Não gosta de cantar ‘parabéns’? Veja as tradições de aniversário mais INUSITADAS do mundo

O que você acharia de receber um puxão de orelhas no seu aniversário? Pois é! Tem quem receba e ache normal.

Na maioria dos países, há um padrão nas cerimônias realizadas durante o aniversário de uma pessoa. Bolos, músicas e presentes são elementos tradicionais vistos em diversas culturas, mas alguns países têm seus próprios rituais de comemoração que, ao menos para nós, podem soar como divertidas ou até esquisitas. Ficou curioso? Neste artigo, você irá conhecer algumas das mais incomuns tradições de aniversários encontradas ao redor do mundo.

Costumes mais incomuns em aniversários pelo mundo

Você pode se surpreender e até se assustar com a diversidade dessa lista.

Pão de fada (Austrália e Nova Zelândia)

Nos dois países da Oceania, é costumeiro comer pão de fada no aniversário. A receita é simples: estamos falando de um pão branco, com manteiga e granulado colorido. É uma tradição muito forte em aniversários de crianças.

Puxão de orelha (diversos países)

Este costume é visto em diversos países, como Espanha, Itália, Argentina e Hungria, onde os amigos puxam as orelhas da pessoa que fazem aniversário. O número de puxadas é equivalente à idade que a pessoa está atingindo.

Varal com brindes (Rússia)

Essa tradição, que vem da Rússia, serve para animar as festas. As pessoas vão adicionando presentes para todas as crianças da festa. Eles penduram os objetos em um varal, então cada criança leva um para si.

Aniversários individuais? Não! (Vietnã)

O que ocorre neste país é que, em vez de se comemorar o aniversário de cada pessoa individualmente, eles comemoram o tet, Ano Novo Vietnamita, em que todos fazem aniversário ao mesmo tempo.

Varredor de aniversários (Alemanha)

Na Alemanha, quando um homem solteiro completa 30 anos, eles devem varrer os degraus da prefeitura local. Além disso, os seus amigos jogam arroz, confete e coisas do gênero. A ideia é envergonhar o amigo até que ele deixe de ser solteiro.

Costumes antigos (Jamaica)

Na Jamaica, há um costume antigo no qual os homens adultos completando aniversário ficam “antiquados” e cobertos de farinha. Isso faz parte de uma cultura da antiguidade.

Ficar de cabeça para baixo (Irlanda)

Esse hábito irlandês consiste em deixar as crianças penduradas de cabeça para baixo. Elas são levemente derrubadas no chão. Para cada ano, uma queda a mais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.