Moringa: um superalimento que ajuda na prevenção da diabetes

Na moringa é possível encontrar substâncias importantes, como ferro, vitamina C e antioxidantes.

Você conhece a moringa? Essa é uma planta com diversos usos para a nossa saúde, de modo que é considerado um superalimento. Isso porque é possível encontrar nela alguns componentes essenciais, como a vitamina C e o ferro. Além disso, existem também benefícios da moringa para o combate à diabetes, sendo uma das formas mais eficientes de regular a glicemia do sangue.

Leia mais: Goji Berry: o superalimento que ajuda na saúde dos olhos.

Benefícios da moringa para os diabéticos

A ação da moringa contra o açúcar algo deve-se ao fato desse superalimento conter efeito antioxidante. Com isso, o consumo da planta irá evitar o estresse oxidativo, que é um dos principais responsáveis pelo aumento da glicemia no sangue. Além disso, os antioxidantes conseguem proteger as células e, consequentemente, aumentar a nossa imunidade.

E tem mais, a planta irá proporcionar benefícios também para quem é hipertenso, pois ajuda no controle da pressão arterial. Inclusive, hoje já existe uma série de profissionais da medicina e da nutrição que recomenda o consumo da planta como uma forma de auxiliar no tratamento. Sem falar dos efeitos sobre doenças como depressão, colesterol alto, doenças do coração em geral e dos rins.

Além disso, pode ser um grande aliado para quem pretende perder alguns quilos a mais ou enfrenta o sobrepeso. Todos esses benefícios podem ser encontrados nesse super ingrediente!

Como consumir?

O consumo da moringa se dá, principalmente, por meio do chá da planta. E para fazê-lo é bem simples, já que basta adicionar um punhado das folhas em 500 ml de água e levar ao fogo até que ferva. Depois, basta esperar que o chá esfrie para bebê-lo, lembrando sempre que os chás possuem um período de “validade”, de modo que o consumo deve acontecer dentro de 24h depois de feito.

Ademais, existem algumas observações que precisam ser feitas antes de tomar o chá. Isso porque, apesar da moringa fazer bem à saúde do nosso cérebro, como em casos de depressão, ela também é um estimulante importante. Desse modo, o chá da planta pode ser responsável pela insônia em algumas pessoas. Logo, recomenda-se consumir essa bebida sempre no período da manhã, de preferência nas primeiras horas do dia, para manter a pessoa disposta.

Feita essa observação, vale ressaltar que todos esses benefícios para a saúde demonstram que vale a pena conhecer mais do ingrediente e experimentar introduzi-lo na sua dieta. Temos certeza de que você terá resultados impressionantes em pouco tempo.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.