Criminosos utilizam da imagem do Nubank para promover golpes bancários

Recentemente, muitos usuários da fintech Nubank passaram por situações suspeitas quanto as suas contas bancárias.

Atualmente, os golpes virtuais estão cada vez mais frequentes, principalmente se tratando de dados bancários e quantias altas. Recentemente, muitos usuários da fintech Nubank passaram por situações suspeitas quanto as suas contas bancárias.

Os golpistas, se passavam pela empresa e informavam o envio de pix no valor de R$ 400,00 para quem respondesse um questionário, disponibilizado pelos próprios.

É importante estar atento a qualquer ação suspeita, principalmente, quando solicitam seus dados pessoais. No primeiro semestre de 2022, cerca de 1,9 milhão foram vítimas de algum golpe virtual.

WhatsApp clonado e sites falsos são alguns dos diversos golpes mais aplicados atualmente. Assim, é recomendável que avise amigos e familiares para que ambos não se tornem vítimas, e não forneçam qualquer informação pessoal.

Existem inúmeras tentativas por parte desses criminosos, sendo capaz de citar também o “ransomware”, no qual hackers invadem o sistema de dados e chantageiam as vítimas com valor alto de dinheiro, para que nenhuma informação pessoal seja deletada ou vazada. Vale ressaltar, que neste caso, empresas também passam por esse tipo de problema.

Voltando ao Nubank, a fintech está recebendo diversas reclamações por parte de seus usuários, onde relatam passar por golpes no ato da finalização de um questionário, disponibilizado “pela própria empresa”. Dessa forma, os golpistas sugam as informações pessoais do cliente, principalmente sobre sua conta bancária.

A mensagem, é enviada através do WhatsApp, fazendo propaganda com a logo da corporação, a fim de tentar tornar a ação mais verdadeira. Ao acessarem o link presente na mensagem, as vítimas preenchem os dados solicitados e encaminham para terceiros no próprio aplicativo de mensagem, a pedido do formulário, deixando o aparelho ainda mais vulnerável para receber outros golpes.

Diante disso, ao acessar qualquer link, é fundamental estar sempre ligado quanto aos canais oficiais do Nubank, para que averígue a veracidade da informação e não caia em nenhum golpe.

Por fim, o banco digital informou que muitas mensagens falsas estão circulando em diversas regiões do Brasil, sendo a maioria encontradas no WhatsApp.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More