Benefícios de comer soja, você sabe quais são?
Venha descobrir quais os benefícios que a soja pode trazer para o organismo humano.
A soja é uma proteína a base de plantas que é rica em nutrientes, gorduras essenciais, minerais e vitaminas. Por ser uma explosão nutricional, a soja é uma proteína adequada para compor uma alimentação saudável e balanceada. Por isso no artigo de hoje, vamos trazer mais informações sobre os benefícios da soja e o que o consumo dela pode promover.
Leia mais: Prepare o bolso: arroz, feijão, soja e outros produtos ficarão mais caros
Quais os efeitos surpreendentes da soja?
Como mencionado anteriormente, a soja é rica em nutrientes e gorduras essenciais, além de minerais – cálcio, ferro – e vitaminas do complexo B. A soja também traz impactos positivos em pessoas com doenças cardíacas, com diabetes e em mulheres na menopausa.
Confira agora quais os benefícios para o organismo ao comer soja:
Auxilia na perda de peso
A soja é uma proteína rica gordura boas, como o omega 3 e 6. Além disso, como é uma proteína vegetal, a soja não possui colesterol. Ambos os fatores, favorecem para que a soja possua uma quantidade menor de calorias e, por isso, é uma boa opção para quem quer perder peso.
Protege o coração
A soja, por ser uma proteína vegetal, não possui colesterol e então, ela pode auxiliar na redução do colesterol no organismo e também no risco de doenças cardiovasculares.
Fortalece os ossos
A osteoporose é uma doença na qual o risco aumenta à medida que você envelhece, podendo ocasionar fraturas nos ossos. A soja é composta por isoflavona, que possui um efeito antioxidante e está ligada à melhoria da densidade mineral óssea e na prevenção da osteoporose.
Diminuição dos sintomas da menopausa ou da TPM
A isoflavona composto da carne de soja, mencionada anteriormente, possui uma estrutura semelhante à do estrógeno – hormônio produzido pelos ovários responsável por é que durante a menopausa deixa de ser produzido. Por ter uma estrutura semelhante, a isoflavona é uma alternativa de tratamento para os sintomas da menopausa, além de também auxiliar na diminuição dos sintomas da TPM.
Comentários estão fechados.