Você não vai acreditar como essa técnica de caminhada pode adicionar anos à sua vida!
Um novo estudo revela que caminhar 8.000 passos uma vez por semana pode ser o necessário para ter uma vida mais longa.
A importância da prática de exercícios físicos para a manutenção de uma boa saúde já está mais do que comprovada. Entretanto, entre as rotinas diárias, o trabalho e os estudos, sobra muito pouco tempo para a prática de exercícios. Portanto, confira agora um novo estudo que revela os diversos benefícios de uma caminhada rápida.
Caminhada em parcelas pode prorrogar a expectativa de vida
Confira as descobertas realizadas por esse grupo de pesquisadores:
Simples, democráticas e sem custos, caminhadas são um excelente exercício
A prática de exercícios físicos é um importante mecanismo para a manutenção da saúde física e mental. Entre as centenas de esportes, atividades e exercícios, as caminhadas ocupam lugar de honra por sua facilidade e melhor custo-benefício.
Mesmo que a qualidade dessa atividade já esteja comprovada, recentemente novos estudos correlacionam a caminhada a um expressivo aumento no tempo e na qualidade de vida. Ou seja, para aqueles indivíduos que estão em busca de uma melhor qualidade de vida, mas se encontram sem tempo, uma simples caminhada pode ser suficiente.
Estudo
O estudo foi realizado pela Universidade de Medicina de Kyoto, no Japão. Nele, após verificar que a população não completava os 10.000 passos, que eram a meta em pesquisas de saúde anteriores, os pesquisadores foram em busca dos benefícios que caminhadas com percursos menores poderiam oferecer.
Portanto, após a aplicação do estudo, concluiu-se que uma meta menor já pode conferir grandes resultados. Aqueles indivíduos que realizavam, em média, 8.000 passos uma ou duas vezes por semana tinham um risco de morte reduzido em 15%. Esse valor aumenta de acordo com o número de dias praticados, além dos quilômetros percorridos.
O estudo também revela que, para a obtenção dos melhores resultados, as caminhadas devem ser realizadas em ritmo rápido, ou seja, a uma velocidade de pelo menos 100 passos por minuto ou 4,8 km/h.
A boa notícia é que não é preciso fazer tudo de uma vez, já que o fracionamento da caminhada ao longo do dia não afeta os resultados obtidos por ela, relatam os pesquisadores.
Comentários estão fechados.