Benefícios do espinafre: vegetal previne asma, hipertensão e outras doenças

Especialistas afirmam que colocar o espinafre na sua dieta pode influenciar numa melhoria da qualidade de vida.

O espinafre é uma importante fonte de nutrientes para crianças e adultos, visto que possui vitaminas A, K e B12. Além disso, também é possível encontrar ferro, magnésio, potássio, zinco e outros compostos imprescindíveis para a manutenção da nossa saúde. Sem falar que o consumo também implica na prevenção a diversas doenças. Por isso, confira aqui os principais benefícios do espinafre.

Leia mais: 4 razões pelas quais o açaí pode melhorar a sua saúde

Previne a asma

Nesse vegetal existe grande reserva de betacaroteno, que é uma substância muito importante para quem deseja prevenir e combater a asma. Dessa forma, é bastante comum encontrar esse componente entre as recomendações médicas para pacientes com deficiência respiratória.

Previne diabetes

Poucas pessoas sabem, mas o espinafre possui relação direta com o nivelamento da glicose no sangue. Dessa forma, o consumo será útil tanto para quem quer prevenir a diabetes, quanto para quem já possui a doença, mas encontra dificuldades para regulá-la. Com o espinafre, essa tarefa irá se tornar mais fácil.

Câncer

Alguns estudos ainda em andamento sugerem um efeito positivo do espinafre sobre a redução do risco de câncer. Segundo as pesquisas, as folhas de espinafre, quando cozidas, oferecem grandes quantidades de clorofila, que é um excelente nutriente para a prevenção do câncer.

Previne hipertensão

Devido à sua grande quantidade de potássio, o espinafre será excelente para ajudar a regular a hipertensão. Isso porque a pressão alta geralmente se dá por conta de uma enorme quantidade de sal que as pessoas colocam em sua dieta. Por outro lado, o potássio é importante para diminuir os efeitos do sódio sobre o organismo e, consequentemente, regular a pressão. Mas é necessário ter cuidado, visto que o potássio em excesso pode causar efeitos adversos em quem tem problemas renais.

Previne prisão de ventre

Por último, vale destacar a importância do espinafre para prevenir a prisão de ventre, uma vez que ele é rico em fibras. Portanto, inserir esse vegetal na alimentação pode contribuir para a melhora do trânsito intestinal e facilitar a defecação. Sem falar que o espinafre pode ter efeito detox, visto que é capaz de realizar a limpeza de toxinas que estejam em nosso organismo.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More