4 razões pelas quais o açaí pode melhorar sua saúde

Veja também uma excelente receita para consumir essa fruta.

O açaí é uma das comidas preferidas de muitos brasileiros. E você sabia que essa frutinha roxa não serve apenas como um lanche gostoso? O açaí é um excelente alimento para a nossa saúde, se consumido moderadamente. Dessa forma, continue lendo esse artigo e confira quais os benefícios desse alimento para a saúde e veja uma receita deliciosa para aproveitá-lo.

Leia mais: Para fugir do tradicional: saiba como fazer o café de açaí

Alguns benefícios do consumo moderado de açaí

Ainda que muitas pessoas o evitem por ser um alimento bastante calórico, o consumo do açaí é sempre vantajoso, desde que feito da forma correta. Confira seus benefícios a seguir:

  • Mais energia

Ele fornece uma energia extra para o corpo por ser rico em carboidratos e em nutrientes. O açaí é muito consumido antes de um treino, por exemplo, porque é digerido rapidamente. Dito isso, ele fornece mais energia e disposição de forma rápida, sem deixar uma sensação de estômago pesado.

  • Melhora a função intestinal

Por conter uma boa quantidade de fibras, o funcionamento intestinal vai se dar de uma melhor forma. Portanto, esta fruta ajuda a prevenir a constipação e promove a passagem fecal mais fácil.

  • Aumenta a imunidade

Essa fruta contém uma substância chamada arabinogalactana, que estimula a ação das células de defesa do corpo, de acordo com pesquisadores do Departamento de Imunologia e Doenças Infecciosas da Universidade Estadual de Montana. Portanto, ajuda a aumentar as defesas do organismo e fortalecer o sistema imunológico.

  • Favorece a saúde do coração

Além de ser inimigo do colesterol ruim, se tornando excelente para a saúde do coração, o açaí contém substâncias que ajudam a prevenir a aterosclerose, o endurecimento dos vasos sanguíneos, controlar a pressão alta e melhorar a circulação sanguínea.

Dica extra: Milkshake de açaí com banana

Além dos inúmeros benefícios, existe uma variedade de formas de consumo do açaí, principalmente quando olhamos para seu local de origem, o Pará. Na região Norte do país, o açaí é consumido diariamente e de diversas formas, seja salgado ou doce. Assim, hoje mostraremos uma receita de milkshake de açaí para você adquirir os benefícios dessa fruta de uma forma saborosa.

Ingredientes

  • 1 pote (200g) de iogurte natural ou adoçado (bem cremoso);
  • 250g de açaí (congelado);
  • 3 colheres de leite líquido;
  • 1 banana;
  • Granola a gosto.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma bebida homogênea. Em seguida, seu milkshake já está pronto, basta servir ainda gelado. Aproveite!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More