Pessoas que consomem brócolis tem um menor risco de contrair certas doenças

Saiba mais sobre o brócolis e seus benefícios.

Os brócolis são compostos por fenólicos, e o consumo do mesmo está relacionado a um menor risco de doença arterial coronariana (DAC), asma, diabetes tipo II, além de melhorar a função cerebral. Por isso, o geneticista Jack Juvik afirma que o brócolis é um superalimento e que seu consumo deveria ser feito a cada três ou quatro dias, para ajudar em diversas partes do corpo humano.

Leia mais: Conheça 5 Alimentos Ricos Em Cálcio Que Não Contêm Leite

Jack Juvik é um dos autores do artigo publicado em junho de 2016 que analisa o acúmulo de compostos fenólicos nos brócolis.

Benefícios dos brócolis para o corpo humano

Segundo Juvik, pessoas que têm suas dietas com base nesse composto dificilmente irão contrair algumas doenças, pois com seu consumo, irá ocorrer a absorção pelo corpo e o direcionamento para algumas áreas ou se acumularão no fígado. Quando espalhados nas correntes sanguíneas, os flavonoides, por meio de sua ação antioxidante, reduzem a inflamação.

Além disso, eles reduzem o colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares, facilitam a digestão e evitam a prisão de ventre, além de ajudar a retardar o desenvolvimento de cataratas.

O consumo do brócolis deve ser feito preferencialmente cru, em saladas ou em sucos. Porém, ele também pode ser feito no vapor por cerca de 20 minutos para evitar a perda de seus nutrientes. Com o intuito de diminuir os riscos de doenças degenerativas, como o câncer, indica-se comer os brócolis a cada três ou quatro dias.

Outros alimentos do tipo brassica

Conhecidas como vegetais florais, as hortaliças tipo brassicas são facilmente identificadas por conta da sua aparência, que são semelhantes a buquês de flores. Além dos brócolis, fazem parte desse grupo de alimentos a couve, nabo, agrião, acelga, couve-flor e repolho.

Evidentemente, os brócolis são um superalimento, e seu consumo traz diversos benefícios à nossa saúde. No entanto, apenas o seu consumo não garante uma alimentação saudável, que é consequência de uma dieta equilibrada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More