O chá de ervas pode ser uma alternativa saudável para o refrigerante

A bebida de origem milenar contém diversos benefícios pouco conhecidos e pode ser uma substituta para cafés e refrigerantes.

Frequentemente utilizado no nosso dia a dia, o chá é uma bebida de origem chinesa. O que muitos não sabem é que, além de servirem como uma alternativa a bebidas açucaradas e cafés, os chás de ervas possuem diversos benefícios escondidos. Por isso, hoje listamos alguns benefícios dos chás de ervas. Confira agora quais são eles.

Leia mais: Chás medicinais: Confira já o poder de alguns chás para sua saúde!

O que são os chás de ervas?

A prática do uso de folhas comestíveis em água fervente para dar sabor à água teve origem em tempos remotos na China. Seu consumo é bastante difundido no Brasil, e atualmente há uma variedade de chás presentes no mercado, sendo uma delas o chá de ervas.

Trata-se de bebidas feitas com plantas medicinais e que incluem uma mistura de ervas, especiarias, frutas, cascas de árvores e raízes, além das folhas. Dessa forma, por não conterem cafeína na sua composição, eles são ideais para quem busca reduzir a ingestão da substância.

Benefícios escondidos do chá de ervas para a saúde

1. Auxilia no combate ao envelhecimento

Por possuírem substâncias antioxidantes, como vitaminas C e E, o consumo frequente dos chás de ervas auxilia na prevenção dos danos causados pelo estresse. Isso contribui para restaurar as células do corpo e resulta em uma pele saudável e limpa.

2. Contribui para o emagrecimento

Além de possuir baixo valor calórico, sem açúcares e outros aditivos, o consumo do chá de ervas aumenta o funcionamento do seu metabolismo em repouso, em razão da presença dos antioxidantes. Isso significa que o seu organismo irá queimar gorduras mesmo quando estiver parado.

3. Reforça o sistema imunológico

Os chás são compostos de antioxidantes e vitaminas que contribuem para o estímulo do sistema imunológico, auxiliando no combate a infecções, doenças e na redução do risco de desenvolvimento de doenças crônicas. Além disso, colabora para inibir o crescimento de células cancerígenas.

4. Melhora o sistema digestivo

O chá de ervas contribui para absorver gases e melhorar o fluxo sanguíneo, auxiliando no combate das dores de estômago, indigestão e azia. Além disso, colabora no amolecimento das fezes, reduz o inchaço e ajuda no tratamento da constipação. Ou seja, adeus prisão de ventre!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.