'Big Vape': novo documentário da Netflix aborda os controversos cigarros eletrônicos; saiba mais

A produção ressalta os riscos de usar o produto ao passo que desmistifica 'lendas de marketing' criadas para impulsionar a venda do vape.

A gigante do streaming, Netflix, volta a estar no epicentro das controvérsias com o lançamento de sua nova minissérie, “Big Vape”, que estreou na última quarta-feira, 11 de outubro. A produção explora uma das mais recentes revoluções do mundo moderno: a invenção e popularização do cigarro eletrônico.

“Big Vape” mergulha profundamente na trajetória da startup Juul, responsável por popularizar esse inovador e controverso dispositivo de vaporização.

A marca não apenas inovou com seu produto, mas também conquistou rapidamente um espaço global, impactando a sociedade de maneira fulminante.

Os bastidores da criação do vape são abordados no documentário

A jornada do vape, um dos mecanismos mais controversos do século, é desvendada no mais recente documentário da Netflix. Originado em 2015 pela empresa Pax Labs, este cigarro eletrônico de nicotina chocou o mundo ao atingir uma avaliação de US$ 38 bilhões em 2018, reconfigurando a indústria global do tabaco.

A princípio, parecia mais um conto de sucesso emergente do Vale do Silício. No entanto, a narrativa tomou um rumo inesperado com a emergência de uma epidemia ligada aos efeitos ainda desconhecidos do uso prolongado do vaporizador.

Baseada no aclamado livro “Big Vape: A Ascensão Incendiária da Juul”, de 2021, escrito por Jamie Ducharme, correspondente de saúde da revista Time, a série documental é dividida em quatro episódios reveladores.

Confira o trailer oficial da série (ainda sem tradução para o português):

R.J. Cutler assina direção de novo documentário da Netflix

O aclamado cineasta R.J. Cutler é o nome por trás da direção do mais recente documentário da Netflix. Essa produção promete envolver o público com sua abordagem profunda sobre revoluções tecnológicas e seus desdobramentos.

Além de Cutler, a produção executiva conta com a expertise de Darryl Frank e Justin Falvey, representando a Amblin Television.

A equipe de produção é complementada por Elise Pearlstein, Trevor Smith e Lindsay Parnell da This Machine, juntamente com Ian Orefice e Rebecca Teitel do Time Studios, garantindo um olhar detalhado e meticuloso sobre o tema.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.