Bill Gates: bilionário afirma que prefere investir em vacinas do que em viagens a Marte
Gates ainda diz que é possível salvar muitas vidas com um valor muito menor ao que é investido em uma viagem para Marte.
Nos últimos anos, pudemos acompanhar uma verdadeira nova corrida espacial que tem como protagonistas alguns dos homens mais ricos do mundo, contudo nem todos os bilionários estão convencidos e têm interesse, hein? O criador da Microsoft é um deles. Em recente entrevista, Bill Gates afirma preferir investir em vacinas.
Ir para Marte é “caro demais”
A declaração foi dada em uma entrevista recente de Bill Gates à BBC. Ele foi questionado sobre um possível interesse em ser mais um personagem da corrida espacial que envolve alguns outros bilionários. Claramente, isso foi uma provocação a Elon Musk, criador da Tesla e CEO do Twitter, bem como a Jeff Bezos, criador do Twitter.
E diferente dos dois ricaços, Gates afirma que há uma agenda muito mais importante em nosso próprio planeta. Em resposta ao questionamento da BBC, ele afirmou que é “muito caro ir a Marte”. Por outro lado, salvar vidas humanas em nosso próprio planeta seria uma forma mais eficiente de gastar o seu dinheiro… e ainda economizar.
“Você pode comprar vacinas contra o sarampo e conseguir salvar muitas vidas por mil dólares cada uma”. Esse valor, quando convertido em reais, ficaria em torno de R$ 5 mil, mas ainda assim é muito mais barato do que os valores astronômicos pagos pelos outros bilionários em foguetes e outros investimentos para uma ida a Marte.
A nova corrida espacial
Nos últimos anos, alguns dos maiores bilionários do mundo assumiram que estão em meio a nova corrida espacial. Entre os objetivos desta nova competição, está o de ir à lua, que seria a segunda vez para a humanidade, bem como o de ir para Marte pela primeira vez, a fim de colonizá-la.
Neste projeto, destacam-se os nomes dos bilionários Jeff Bezos e Elon Musk.
Recentemente, o criador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, realizou ele mesmo uma curta viagem ao espaço com o objetivo de registrar o seu pioneirismo. Outro bilionário que já saiu do planeta foi o magnata britânico Richard Branson. O grande objetivo de todos continua sendo alcançar a lua e também o planeta vermelho.
Comentários estão fechados.