Conheça os 4 livros lido 2 vezes por Bill Gates

Ter um bom portfólio de leitura é sempre válido para ajudar aqueles que sempre solicitam indicações de livros para você.

Aos amantes da leitura, ter boas indicações sobre o que ler é fundamental. O que muitos não sabem é que Bill Gates possui uma conta ativa no Goodreads. Nessa plataforma, ele citou os melhores livros, na opinião dele, e listou os 4 livros que ele leu mais de uma vez.

Leia mais: Esta é a lista dos melhores livros de romance de 2022, segundo a Amazon

Indicações valiosas para uma boa leitura

Confira agora os 4 melhores livros para leitura segundo Bill Gates:

     1. Quando a respiração se torna ar, por Paul Kalanithi

Esse livro surgiu após Paul ser diagnosticado com câncer no pulmão. Nele, Kalanithi faz uma reflexão muito interessante: “O que faz a vida valer a pena?”.

O neurocirurgião usa no livro palavras e trechos bem profundos. Paul, normalmente, lia livros de outros pacientes que teve que lidar com a doença. Entretanto, quando se viu entre essas pessoas, passou a ver a vida de outra maneira.

     2. Como não errar: o poder do pensamento matemático, por Jordan Ellenburg

Entre muitas pessoas, Jordan também já se questionou com a seguinte pergunta: “O que vou fazer com todos esses ensinamentos das aulas de matemática na minha vida real?”.

Segundo Ellenburg, o que é ensinado dentro de salas de aulas nada mais é do que nos tornar verdadeiras calculadoras humanas. E, realmente, isso é muito entediante. Para ele, matemática não é isso, e sim uma extensão do senso comum.

     3. Tartarugas até lá embaixo, por John Green

Trata-se de uma história em que Ana Holmes passa a ser uma detetive para buscar um prêmio de $100.000 de um bilionário que desaparece. Entretanto, Ana se apaixona pelo filho do bilionário.

Primeiro ponto do livro: retratar a vida de Ana. Uma jovem que sofre de ansiedade e com TOC. Segundo ponto: a vida de Davis, filho do bilionário, que pensa que tudo é diversão, além de ter a sensação de viver constantemente na sombra de alguém.

     4. O melhor que poderíamos fazer, por Thi Bui

Trata-se de um livro que descreve memórias das várias gerações da família de Thi Bui. Ela foi uma das milhões de famílias afetadas pela guerra vietnamita.

A história retrata toda a trajetória da família. Desde o Vietnã pré-guerra, até todo o processo para sobreviver durante a guerra. Começando pela tentativa de fuga do país, além das lutas no campo de refugiados e da emigração para a América.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.