Billy Graham – Quem foi, Frases e Livros

Billy Graham: Conheça quem foi esse cristão que está no ranking dos mais influentes do século 20, frases e algumas obras literárias desse evangelizador.

0

Billy Graham foi o pregador evangélico mais famoso do mundo. Sendo conhecido também por ser conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos ao longo da sua vida.

Billy já pregou a mensagem do Evangelho a mais de 215 milhões de pessoas, em mais de 185 países espalhados pelos 5 continentes, estando entre os cristãos mais influentes do século 20.

Um dos exemplos de presidente aconselhados do pastor é Richard Nixon, 37.º Presidente dos Estados Unidos de 1969 até 1974, quando se tornou o primeiro e único Presidente a renunciar do cargo.

Ainda sobre sua proximidade com os presidentes americanos, essa carreira começou com Harry Truman (1945-1953) e terminou com Barack Obama (2009-2017). Também foi muito próximo de George H.W. Bush (1989-1993) e influenciou na mudança de vida e costumes de seu filho George W. Bush (2001-2009).

Ele também se reuniu com líderes mundiais e foi o primeiro evangélico conhecido a levar sua mensagem para além da Cortina de Ferro, que separava o mundo capitalista do comunista.

No dia 21 de fevereiro de 2018, o pastor mais ouvido da história, faleceu em sua casa, na Carolina do Norte vítima da doença que o acompanhou durante sua vida, o Mal de Parkinson. Além disso, ele havia descoberto, no final de sua vida, um câncer de próstata, teve pneumonia e, devido à sua fragilidade, quebrou alguns ossos.

Com sua morte, Graham foi homenageado no Capitólio dos Estados Unidos, honraria concedida somente a presidentes, militares e políticos. Os ex-presidentes Barack Obama e Donald Trump fizeram declarações carinhosas em sua homenagens.

Confira algumas frases que impactaram diversas pessoas no mundo, deixadas pelo evangelista:

“Quando o homem endurece o coração, Deus continua a falar-lhe, mas o homem não pode ouvir”

“A palavra de Deus é a bússola do cristão”

“A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós”

 

 

“Não existe nada de errado com homens possuírem riquezas. O errado é a riqueza possuir homens”

“Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo… Nós somos os sermões que o mundo está prestando atenção”

 

“O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua, foi Deus descer e pisar na terra”

 

“Nestes dias de complexo de culpa, talvez a mais gloriosa palavra de nossa língua seja “perdão””

 

“Uma pessoa pode ser intelectualmente brilhante, mas espiritualmente ignorante”

 

“O sofrimento faz parte da condição humana, e vem para todos nós. A chave é a forma como reagimos a ele, ou se afastando de Deus em raiva e amargura ou se aproximando dEle em confiança”

 

“Você nunca entenderá quem você é até que entenda quem é Deus”

Além disso, Billy também foi autor de diversos livros que levavam sua palavra de forma mais fácil para todas as pessoas do mundo.
Alguns exemplos são:

  • “Como nascer de novo”
  • “O segredo da felicidade”
  • “O mundo em chamas”
  • “Esperança Diária”
  • “O Poder do Espírito Santo”
  • “A jornada”

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.