BMW: Saiba mais sobre o modelo de carro que muda de cor em segundos

Novidade ainda está em fase de testes e, por enquanto, só seria possível para os pigmentos brancos e pretos.

Todo mundo sabe que o setor automobilístico está cada vez mais investindo em inovações para revolucionar o mercado. Também é conhecido que, em se tratando de carro, a fabricante alemã BMW é uma das mais importantes no mundo, tanto em valor quanto em quantidade.

Leia Mais: Confira 5 lançamentos de modelos de carros para 2022.

A marca demonstrou recentemente como está investindo em tecnologia para estar à frente dos concorrentes. Recentemente, na feira Consumer Eletronics Show (CES), a BMW anunciou um modelo de carro que muda de cor em segundos apenas ao apertar um botão: o iX Flow. Saiba mais!

É possível um carro mudar de cor?

A BMW informou, durante o anúncio, que a tecnologia de mudança de cor vem de uma tinta elétrica desenvolvida pela E Ink. Dessa forma, entende-se que se trata de coloração eletroforética: a tinta é composta por milhões de microcápsulas do tamanho de um fio de cabelo.

Nessas microcápsulas, haveria tinta branca e preta, que estaria carregada de magnetismo, sendo a cor branca de carga negativa, e preta de carga positiva. Assim, ao apertar o botão, acontece a mágica da estimulação eletromagnética, liberando somente a cor escolhida que ficará visível na superfície do carro. Maravilhoso, não é mesmo?

Quando chega a novidade?

Até o momento, não há uma data em vista para o anúncio e lançamento de veículos com essa tecnologia para compra. Porém, como a montadora resolveu anunciar logo a ideia, espera-se que num futuro próximo seja possível ver alguns carros que mudam de cor andando por aí.

Ademais, a fabricante enfatizou que tudo ainda está em fase de testes e que, por enquanto, essa tecnologia só seria possível para os pigmentos brancos e pretos. Isso porque a mudança de cores poderia gerar impacto na eficiência dos automóveis, de modo que seria mais fácil a alternância entre branco e preto. Enquanto a superfície escura tem um alto nível de absorvência de calor, a cor branca conseguiria refletir a luz solar eficientemente.

Enquanto o carro que muda de cor não chega, ficaremos de olho nas atualizações. Você poderá conferir as novidades aqui no Escola Educação.

Não se esqueça de compartilhar a matéria com os amigos amantes do automobilismo!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More