Boatos do calendário do Pis/Pasep 2022 já estão disponíveis, confira;

Duvidas sobre o novo calendário do Pis/Pasep 2022 é o que mais está surgindo depois do adiamento do abono salarial. Clique aqui e saiba mais.

Depois da divulgação do adiamento do  benefício para 2022, muitas pessoas ficaram curiosas para saber quando será a divulgação do novo calendário, sendo assim, preparamos esse artigo com os boatos do calendário do Pis/Pasep 2022.

Primeiramente, vale citar, que os trabalhadores do ano-base de 2021 não irão receber o abono salarial por motivos de mudança no calendário.

Tudo indica que em 2022 o valor do abono salarial será em dobro por decorrência dessa mudança. Sendo assim, deixa muitos brasileiros curiosos sobre a data de recebimento.

O grande motivo para adiar o pagamento do abono salarial foi por decorrência da dificuldade do governo em ter recursos para financiar o programa BEm.

O Codefat, que é responsável pelo programa, afirma que o adiamento do pagamento não irá prejudicar e nem alterar o direito do beneficiário.

A liberação do pagamento vai ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro, ou seja, todos os trabalhadores vão receber no mesmo período.

Calendário de pagamento, quando é?

Depois da confirmação do Codefat com relação a mudança de data de pagamento do abono salarial, o calendário ainda não teve divulgação.

A mesma afirma, que tudo indica que a divulgação do calendário será em janeiro e assim sanando a dúvida dos cidadãos.

Não haverá mudança na forma de pagamento do abono, será da mesma forma que antes, recebendo referentes aos meses de aniversário.

E vale lembrar que, os pagamentos irão continuar sendo pagos pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil S.A

Qual o valor do Abono Salarial?

O valor máximo do Abono Salarial que um trabalhador pode receber é de um salário mínimo. Sendo assim, o cálculo vai ser em base dos meses de serviço do funcionário.

Vale salientar, que qualquer período superior ou igual a 15 dias é equivalente ao 1 mês de serviço, desde que assinou a carteira.

Pode receber o pagamento em até duas formas. Os que recebem PIS são pagos através da Caixa Econômica.

Os beneficiários do Pasep podem receber o pagamento diretamente do Banco do Brasil.

Então, agora que você sabe sobre os boatos do calendário do Pis/Pasep 2022, encaminhe para o seu amigo que também precisa ler esse artigo.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Trabalhadores poderão ter o Pis/Pasep dobrado em 2022

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More