Você está limpando seu vaso sanitário corretamente? Saiba agora!

Por mais que você limpe, seu vaso continua manchado, com mau cheiro e aspecto amarelado? Aqui iremos dar boas dicas de como sanar esse problema.

O vaso sanitário é uma das partes mais importantes de um banheiro, e saber limpá-lo corretamente é de suma importância. É no vaso que se concentra a maior parte dos germes e bactérias do ambiente. E para que não haja erros no processo de higienização, preparamos aqui um passo a passo bem fácil. Se você quiser aprender como limpar o vaso sanitário corretamente, então acompanhe a leitura!

Faça uma faxina pesada pelo menos uma vez na semana

A limpeza do vaso sanitário deve ser feita de maneira simples no dia a dia e de uma forma mais caprichada pelo menos uma vez na semana.

A limpeza diária é uma forma de não deixar a sujeira acumular por muito tempo, assim conservando o vaso sempre limpo. Saiba como fazer ambas as limpezas no passo a passo abaixo:

Limpeza diária do vaso sanitário

Esse tipo de limpeza é simplória e a ideia é que seja feita de maneira rápida para que não ocupe muito tempo do seu dia – ou seja, faz uma diferença enorme no aspecto de limpeza do banheiro e te custa apenas 5 minutos.

O ideal é que a limpeza comece de dentro para fora, então, adicione 8 gotas de detergente em um balde com 1 litro de água, depois despeje essa solução nas bordas do vaso e esfregue com a escova, em seguida, feche a tampa e dê descarga. Caso queira, finalize essa etapa com desinfetante para deixar aquele cheirinho agradável no ambiente.

Na parte de fora do vaso, utilize uma flanela úmida ou uma esponja macia, com álcool ou desinfetante, e esfregue o assento e a tampa para evitar manchas amareladas e marcas de uso.

Fazendo esse processo todos os dias, seu banheiro fica conservado e facilita na hora de fazer a limpeza mais pesada.

Limpeza caprichada do vaso sanitário

Já esse tipo de limpeza, tem como objetivo remover a sujeira acumulada, manchas mais teimosas e evitar o mau cheiro. Ela deve ser feita com calma pois demanda de um maior cuidado e tempo.

O começo é o mesmo, de dentro pra fora, então comece despejando água sanitária por toda a parte interna da privada. Você também pode usar um desinfetante mais potente. Deixe agindo durante alguns minutos e enquanto isso, comece a limpeza externa.

Esfregue a tampa, o assento e toda a parte de fora com a solução de detergente e água usando a esponja macia ou a flanela.

Jogue água para retirar a solução e, depois, seque com um pano. Para finalizar a limpeza, use a flanela com álcool para desinfetar bem a tampa e o assento;

Uma dica legal é preparar uma misturinha de vinagre com bicarbonato de sódio para limpar essa parte externa do vaso, ela ajuda a desamarelar e desinfetar.

Retome a limpeza da parte interna, esfregando as bordas e o cano principal, depois feche a tampa e dê descarga, caso queira, pode repetir esse processo.

Outra dica legal é recorrer ao desodorizador sanitário, as famosas “pedrinhas sanitárias”, elas deixam o vaso sanitário com aspecto de limpeza por mais tempo.

Gostou desse conteúdo e quer ler mais conteúdos como este? Então basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More