Oportunidade de graduação e mestrado na Alemanha: bolsas de até 100%
Inscrições já estão abertas para quem quiser concorrer às bolsas.
A Alemanha é um destino super atrativo para quem deseja ter uma formação acadêmica de alta qualidade. Recentemente, teve início um programa de bolsas de graduação e mestrado na Alemanha que oferece até 100% das taxas da instituição de ensino. Com alta tecnologia e grandes oportunidades de trabalho, esse país costuma estar nas listas de quem sonha em morar fora.
Você tem interesse nessa chance? Então, confira esta matéria na íntegra e veja mais detalhes.
Veja mais: Abertas inscrições para bolsas de estudo no Japão
Como funciona a bolsa de estudos?
As instituições de ensino ligadas a esse programa de bolsa costumam cobrar algumas taxas de matrícula mensalmente. Em geral, elas ficam em torno de 250 euros, cerca de R$ 1.400,00. Para arcar com estes e outros gastos, a bolsa de estudos oferecida custeia 300 euros para cada estudante.
Esse benefício é oferecido por um ano, após o aluno ser aprovado no programa. Caso essa pessoa tenha interesse, é possível renovar a bolsa anualmente até que o curso escolhido seja finalizado.
Como se inscrever para concorrer às bolsas?
A oferta das bolsas de estudo é feita por meio da união do trabalho das universidades com o governo alemão. O objetivo é auxiliar aqueles estudantes que se destacaram durante sua vida acadêmica e necessitam de ajuda financeira para continuar seus estudos e aprimorar os seus conhecimentos.
O critério para escolher os bolsistas é feito a partir de uma análise de todas as conquistas acadêmicas do aluno e também sua posição social. Para se inscrever ao programa de bolsas, é preciso que o estudante esteja matriculado em uma das universidades alemãs que fazem parte do processo. Assim, a inscrição para concorrer às bolsas é feita diretamente nas instituições, que analisam os pedidos separadamente.
No site Deustschland STIPENDIUM é possível procurar no mapa quais universidades participam do concurso de bolsa e quantas vagas oferecem.
Comentários estão fechados.