Bolsas para professores que desejam trabalhar no exterior

O programa Leitorado está com inscrições abertas para profissionais da educação que visam promover a língua portuguesa em outros países.

Se você é professor e deseja atuar em universidades do exterior, aproveite esta oportunidade. O programa Leitorado está com inscrições abertas para profissionais da educação que visam promover a língua portuguesa em outros países.

Interessados em adquirir uma das bolsas têm até o dia 8 de outubro para se candidatar ao programa, que conta com a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com o Ministério das Relações Exteriores.

Os convocados terão a chance única de ministrar aulas no período de dois a quatro anos. Além de promover a língua portuguesa, os aprovados terão a função de disseminar a cultura, literatura e estudos brasileiros nessas instituições.

Para participar da seleção, é necessário atender alguns requisitos, entre eles ter formação acadêmica (doutorado ou mestrado) e experiência no ensino de linguística, linguística aplicada, literatura brasileira ou cultura brasileira. O Ministério das Relações Exteriores irá custear a bolsa mensal e o auxílio deslocamento.

A avaliação dos candidatos está programada para acontecer até o dia 30 de novembro de 2015. A DPLP e a Capes irão divulgar os resultados da pré-seleção até o dia 11 de dezembro de 2015. O programa possivelmente iniciará em fevereiro de 2016.

Para mais informações, clique aqui.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More