Brasil é o segundo país com maior aumento salarial nos últimos 6 meses
Com um acréscimo de 174% nos salários se comparados ao último semestre de 2021, o Brasil lidera o ranking da América Latina e ocupa o segundo lugar no ranking global.
Mesmo que a inflação esteja esgotando o poder de compra de muitos brasileiros, por aqui os contracheques dos profissionais se tornaram mais volumosos nos últimos meses. Segundo um relatório feito pela Deel, empresa de gestão de pagamentos internacionais, o Brasil é o país da América Latina onde os trabalhadores tiveram a maior taxa de aumento no salário nos últimos seis meses.
Leia mais: Confira as mudanças do salário mínimo para o ano de 2023
Esse levantamento, chamado Global Hiring Report, é realizado a cada seis meses pela companhia e tem levado em consideração os dados de mais de 100 mil contratos que foram realizados em mais de 150 países através da plataforma Deel.
Tendo um acréscimo de 174% nos salários se comparados ao último semestre de 2021, o Brasil lidera o ranking da América Latina, onde logo atrás se encontra a Argentina, com acréscimos de 169%, e logo na terceira posição o México, onde os salários tiveram 108% em aumentos.
No âmbito global, o Brasil é o segundo colocado, estando somente atrás da Itália, que teve 175% de aumento nas remunerações durante o mesmo período. A pesquisa também mostra que esse aumento acontece, principalmente, por conta do acréscimo nos ganhos dos profissionais de tecnologia, talentos bastante disputados hoje em dia pelas companhias.
Se comparado ao último semestre de 2021, o salário dos profissionais das áreas de sucesso do cliente, por exemplo, teve um crescimento de 228%. Já para a remuneração de engenheiros da qualidade, o aumento foi de 155%, e as profissões que são ligadas a dados e produtos tiveram salários 147% e 124% maiores, respectivamente.
Confira a lista dos 10 países que mais tiveram aumentos salariais nos últimos seis meses:
- Itália – 175%
- Brasil – 174%
- Índia – 158%
- Nigéria – 157%
- Estados Unidos – 119%
- Argentina – 117%
- Holanda – 115%
- México – 108%
- Filipinas – 104%
- Canadá – 102%
Comentários estão fechados.