Brasileiro desenvolve aplicativo para ajudar a encontrar cães e gatos perdidos
Saiba tudo sobre esse aplicativo que pode te ajudar a encontrar seu animalzinho.
Perder um animal de estimação está entre os piores pesadelos possíveis, principalmente para aqueles que adquiriram todo o apreço e amor por esse bichinho e se consideram “pais de pet”. Na hora do desaparecimento, todo o desespero do mundo é despertado e o medo de não reencontrar seu cachorro ou gato toma conta.
Pensando em situações como essa, uma empresa especializada em produtos para pets desenvolveu um aplicativo gratuito de reconhecimento facial, que permite ajudar a localizar animais perdidos.
Para saber mais sobre esse app, confira o artigo na íntegra!
Leia mais: Como os cachorros escolhem sua pessoa favorita?
Aplicativo desenvolvido para os pais de pet
O amor pelos animais é algo indescritível. Muitas vezes, eles são mais fáceis de amar do que os seres humanos. Estão sempre dispostos a te dar amor, cuidado e carinho, e claro, sempre podem proporcionar alguma surpresinha pela casa, como uma meia roída.
Principalmente durante o período da pandemia, os pets tornaram-se companhia inseparável de seus donos. E por isso, seus cuidados e atenção a esses bichinhos se tornaram algo mais do que cotidiano, mas essencial para a vida dessas pessoas.
Pensando em uma hipotética perda de sua filha de quatro patas, uma Golden Retriever chamada Chanel, Carlos Fabbro, especialista em tecnologia, desenvolveu um aplicativo chamado Pupz de reconhecimento facial para os animais.
Como funciona o aplicativo?
O aplicativo já se encontra disponível nas lojas de apps dos sistemas operacionais Android e iOS. Após a instalação do mesmo, basta realizar o cadastro na plataforma de dados do tutor e do pet. Em seguida, é preciso utilizar a câmera do celular para fazer o reconhecimento facial do pet, que ficará arquivado na plataforma.
Na lista de achados e perdidos, os usuários poderão ver animais de outros tutores que estejam desaparecidos, na sua faixa de distância, majoritariamente no seu bairro e proximidades. Caso você tenha encontrado esse animal, é possível entrar em contato com o tutor para que o pet seja devolvido ao seu lar.
Comentários estão fechados.