Como os cachorros escolhem sua pessoa favorita?

Saiba como ser a pessoa favorita do seu pet.

Todo cachorro escolhe uma pessoa favorita. Por conta disso, é comum que, quando ainda bebês, haja uma pequena competição entre os donos para saber qual deles o animal vai escolher. Afinal, todo mundo gostaria de ser o número um do seu pet. Logo, surgem dúvidas sobre como o cão chega a essa decisão, que pode depender de diversos fatores, como atenção, personalidade, socialização e associação positiva.

Leia mais: Veja as dicas da ciência para escolher o som de despertador perfeito

Como os cães se apegam a alguém?

Muitas vezes, a pessoa preferida do animal não é nem mesmo seu primeiro cuidador. Mesmo que ele seja responsável pela alimentação, banho e brincadeiras, o cachorro pode simplesmente escolher outro indivíduo como favorito, como um parente ou amigo.

Em geral, isso é até bastante comum, mas pode variar de um cão para outro. Isso porque até a personalidade do bichinho deve ser considerada na hora de escolher aquele que vai fazer seus olhos brilharem. Porém, segundo especialistas, alguns outros processos também são importantes e podem ser utilizados pelos donos para garantir que sejam os escolhidos.

Socialização e atenção são fundamentais

Durante os seis primeiros meses de vida, os filhotes são muito receptivos. Logo, nesse período, suas experiências sociais vão influenciar o resto de suas vidas. Portanto, é importante fazer com que ele tenha contato com uma grande variedade de pessoas, lugares e outros animais.

Nesse caso, também é importante dar a eles bastante atenção, visto que é justamente através desse detalhe que os cães criam uma maior conexão com seus donos. Em caso de uma família com três pessoas, por exemplo, se a mãe for a pessoa que enche a tigela de comida e passeia com ele todas as manhãs, é bem provável que ela seja a favorita do pet.

Além disso, os cachorros também costumam fazer muitas associações. Sendo assim, quando alguém é fonte de coisas boas, o cão deverá ligá-la a esses atos e criar um vínculo. Portanto, é bom investir em petiscos e brincadeiras para tê-lo mais próximo de você.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More