Brechó virtual 'Enjoei' realiza a compra de grande empresa brasileira

De acordo com os representantes do brechó online, a aquisição visa incrementar a abrangência da marca, atraindo mais parceiros e clientes. Entenda!

Nesta última terça-feira (18), a Enjoei, um plataforma de vendas de acessórios usados, também conhecida por ser uma espécie de brechó online, comunicou a compra do site Elo7, especializado na venda de itens artesanais.

Segundo nota enviada aos acionistas, a estratégia dessa ação é baseada no alavancar das operações, para consequentemente aumentar a receita e diluir as despesas.

Guilherme Almeida, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Enjoei, deixou claro que a intenção é expandir a base de vendedores do brechó online, principalmente aqueles que faturam até R$ 3 mil por mês, aumentando, assim, a velocidade do crescimento da marca.

Enjoei explica sobre aquisição da Elo7

Ainda de acordo com Almeida, em comunicado compartilhado com a mídia, “as plataformas vão continuar operando com marcas independentes, aproveitando ganhos de sinergia em tecnologia, logística e operações, beneficiando o resultado do grupo, bem como garantindo melhor nível de serviço aos usuários”.

Assim, a estratégia com essa aquisição foi de diversificar a gama de produtos, além de atração de novos vendedores para a plataforma e a mecânica do brechó online.

Ainda em seu comunicado, a Enjoei deixa claro que “a Elo7 é a maior plataforma de produtos autorais do Brasil e suas operações representam relevante volume de vendas e base ativa de usuários, com GMV (gross merchandise value) de cerca de R$ 500 milhões em 2022, bem como 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos”.

Saiba mais sobre o processo de aquisição de nova empresa

O portal InfoMoney compartilhou que a compra da Elo7 não está sujeita à aprovação dos acionistas, uma vez que o valor pago na operação não supera nenhum critério estabelecido na Lei das S.A., especificamente no artigo 256.

É válido ressaltar que os valores da transação não foram compartilhados por nenhuma das partes inclusas no processo. Os analistas da XP declaram essa transação como positiva, atuando para acelerar o crescimento do Enjoei.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.