Briga de gigantes: Meta dá rasteira na Apple e anuncia novo headset de realidade virtual

Quest 3 sairá por US$ 499.

No mundo das big techs é assim: sempre acontecem brigas de gigantes, com uma querendo sair na frente da outra.

Dessa vez, a Meta, empresa responsável por Facebook, Instagram e WhatsApp, deixou a Apple comendo poeira com o anúncio do lançamento de seu mais novo headset de realidade virtual, o Quest 3 – isso apenas alguns dias antes de a maçã anunciar seu próprio gadget.

O Quest 3 deverá chegar às lojas em meados do segundo semestre, no outono norte-americano – primavera para nós, latinos.

O dispositivo terá realidade aumentada e virtual (VR/AR) e custará a bagatela de US$ 499, aproximadamente R$ 2.500.

Quest 3: novo headset da Meta terá melhorias

Conforme publicado pelo site Yahoo Finance, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou que este novo headset terá o dobro do desempenho gráfico de seu antecessor, o Quest 2.

Além disso, deverá ter passagem de cores completa. Isso significa que quem o usar verão o mundo ao seu redor em cores hiper realistas.

No que diz respeito ao design, o novo dispositivo será 40% mais fino.

Ademais, o Quest 3 terá seus controladores reconfigurados. A empresa diz que o Touch Plus do dispositivo terá melhor tecnologia e sensibilidade, além de ser mais ergonômico.

Sobre o conteúdo, o novo headset suportará os mesmos aplicativos do seu antecessor. São aproximadamente 500 jogos e demais formas de experiência para o usuário.

Tal qual a sua rival quando lança um novo iPhone, a Meta vai baixar o preço do Quest 2 para US$ 299, cerca de R$ 1.500.

E a Apple, hein?

A empresa do iPhone é, no momento, a maior competidora da Meta no mercado de headset VR/AR.

No entanto, a companhia esbarra em um obstáculo substancial para o consumidor: o preço.

De acordo com o Yahoo Finance, o headset da Apple deverá custar aproximadamente US$ 3 mil – fazendo o câmbio chegamos a assustadores R$ 15 mil.

Com isso, o dispositivo não será tão acessível assim para grande parte dos consumidores.

Outro impeditivo é que o mercado de headsets de realidade virtual não cresceu como esperado. Na verdade, fez foi cair.

Para se ter uma ideia, só no ano passado houve uma queda de 20% nas vendas desse tipo de gadget no mundo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.