As melhores brincadeiras de Natal para fazer com toda a família

Reunimos uma coleção de ideias de jogos e atividades para deixar sua festa de Natal mais animada.

0

Todo mundo adora um bom jogo durante uma festa – especialmente no Natal. Esse tipo de entretenimento é uma ótima maneira de quebrar o gelo e incentivar os convidados a se relacionarem de forma harmônica.

Certifique-se de planejar um jogo que inclua todos, para que ninguém se sinta excluído de sua festa. Se houver uma ampla faixa etária, sinta-se à vontade para modificar as regras a serem aplicadas às crianças mais novas, para que elas possam participar do jogo também.

Evite confusões e deixe claro as regras do jogo para o grupo. É ainda melhor se você puder representar a primeira rodada do jogo como exemplo.

As crianças provavelmente chegarão à sua festa cheia de energia. É melhor que você possa realizar alguns jogos mais intensos no início da festa, para que elas fiquem relaxadas quando for a hora de descontrair e comer.

Com tudo isso em mente, reunimos uma coleção de ideias de jogos de festa de Natal, são diversas brincadeiras de natal para confraternização.

Adivinhe o objeto: Edição de Natal

Um jogador, o respondente, escolhe um objeto com tema natalino. Todos os outros jogadores perguntam sobre dicas que devem ser respondidas com “Sim” ou “Não”, para adivinhar qual é o objeto. Se ninguém adivinhar corretamente após 10 perguntas, o respondente ganhou e escolhe um novo objeto para a próxima rodada. Se alguém adivinhar corretamente, deve escolher o objeto para a próxima rodada.

Brincadeira da cordinha

Peça aos participantes que coloquem uma “barriga de papai noel” sob a camisa, para isso, use um travesseiro debaixo da roupa. Coloque uma corda, cabo de vassoura ou algo similar a uma altura inicial. Em seguida, alinhem-se e tentem passar embaixo do objeto selecionado (com a barriga do Papai Noel). Abaixe um pouco mais a corda e faça com que todos passem novamente. Abaixe continuamente até que um vencedor permaneça.

Jogo da memória

Escolha oito imagens natalinas, desenhe ou imprima duas de cada, para ter um total de dezesseis cartas. Agora coloque cartões na mesa em quatro fileiras horizontais e quatro fileiras verticais. Cada jogador tem a chance de escolher uma carta e tentar encontrar a correspondente. Quando um jogador encontra o par, ele o mantém, ganha um ponto e tenta outra vez. Jogue até que alguém atinja a quantidade predeterminada de pontos para ganhar.

Quem sou eu?

Para este jogo você vai precisar de Blocos Auto-Adesivos (post-it). Definam uma temática (atores, cantores, celebridades) e peça para cada um escreva um nome e cole o papel na testa de outra pessoa. O jogador terá que adivinhar quem ele é ao pedir dicas e receber as respostas “Sim e Não”.

O que tem na meia?

Primeiro, você precisa de um mediador para colocar itens aleatórios em uma meia. Depois de recheada, amarre com uma fita ou corda ao redor do topo da meia, para que ninguém possa espiar. Peça para os participantes sentarem em círculo e passe a meia para que todos possam sentir o que está dentro. Dê-lhes papéis de anotações para que todos possam anotar seus palpites. A pessoa que adivinhar o maior número de itens ganha.

Coloque o nariz na rena

Desenhe (ou imprima uma figura) de uma rena e coloque-a na parede. Recorte um pedaço de papel em forma de círculo e pinte de vermelho (para o nariz) e coloque um pedaço de fita. Em seguida, tampe os olhos do participante, gire-o e peça que ele prenda o nariz na rena. Dê a todos a chance de prender o nariz e quem quer que seja que o prenda com mais precisão, vence.

Encontre os ajudantes do Papai Noel

Você pode usar bonequinhos de plástico para esta atividade. Oculte vários bonequinhos em toda a casa. Para as crianças mais novas, torne os itens fáceis de encontrar e dê a eles uma vantagem inicial. Esconda os ajudantes do Papai Noel em lugares mais complicados para os mais velhos. Considere dar prêmios com base em quantos ajudantes do Papai Noel cada participante encontrou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.