Essas são algumas maneiras de garantir a segurança de brinquedos para as crianças

Confira algumas medidas que se deve ter com brinquedos para garantir a segurança das crianças, pois alguns brinquedos oferecem perigo para elas.

A chegada do fim de ano é também a chegada do Natal. É normal que nessa época do ano os pais queiram dar brinquedos para crianças e, muitas vezes, para satisfazer a vontade dos filhos, acabam comprando itens sem se atentar a segurança do brinquedo. Por isso, trouxemos medidas que ajudam na hora da escolha.

Leia mais: Confira alguns brinquedos para aliviar o estresse do seu cachorro

Preocupação com brinquedos

Em 2007, nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de brinquedos foram retirados de circulação devido a preocupações de segurança para o público alvo. A maioria deles eram brinquedos com peças pequenas ou tóxicas. Em 2012, novas leis foram introduzidas para a melhora dos padrões de brinquedos, mas mesmo assim ainda há fatores que podem não ser seguros para as crianças. Confira algumas medidas para serem seguidas.

Verifique a recomendação de idade

Nas caixas dos brinquedos deve conter a indicação de idade para uma criança poder brincar com aquele brinquedo. Respeite a idade recomendada para evitar acidentes. E realize sua avaliação individual, veja como funciona o brinquedo e avalie se é adequado para a criança ou não.

Selo UL

A sigla UL vem da empresa Underwriters Laboratories, empresa especializada em realizar testes em produtos eletrônicos e de segurança. Verifique nas caixas dos produtos se o selo da UL está presente, caso tenha, garante uma segurança a mais.

Materiais tóxicos

Alguns materiais infantis, ou até mesmo brinquedos, contêm materiais tóxicos e causam prejuízos caso sejam ingeridos. Verifique sempre antes de realizar a compra se há a presença de materiais tóxicos no produto, normalmente na própria caixa deve informar.

Equipamentos de segurança

Muitas crianças sonham em andar de skate, bicicleta, patins e pedem aos pais para que o presente delas seja algum desses objetos. Mas para poder manter a segurança das crianças, é necessária a compra de equipamentos de segurança como: capacetes, joelheiras e cotoveleiras, pois em caso de queda, elas podem não se machucar tanto. Além dos equipamentos, é sempre bom ter um adulto monitorando e ensinando como se pratica o esporte.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.