Burger King adota estratégia do McDonald’s em seu novo Whopper
Nas últimas décadas a empresa tem tentado de todas as formas se manter como um bom adversário diante da poderosa concorrente.
O Big Mac, principal sanduíche do McDonald’s, tornou-se uma das mais poderosas submarcas de todo o setor alimentício mundial, sendo considerado um conceito que revolucionou o mercado de fast food quando foi lançado, ainda na década de 1960.
Com isso, diversas empresas concorrentes, como é o caso do Burger King, têm tentado lançar produtos similares que possam competir com o Big Mac na busca pela preferência do consumidor.
Na tentativa de conceber um “adversário à altura” para o Big Mac, o Burguer King lançou, também há algumas décadas, o The Whopper, que vem sendo atualizado ano a ano e também tem lugar cativo na mente de consumidores do mundo inteiro.
Os novos Whoppers lançados pelo Burger King
Nos últimos anos o Burger King tem investido no lançamento de versões cada vez mais inovadoras do Whopper, como é o caso do Halloween Whopper e alguns outros.
Durante a divulgação do relatório de ganhos da empresa em 2022, o antigo CEO da empresa, Jose Cil, falou sobre a importância e o legado das marcas da companhia.
“Neste trimestre, demonstramos nossa abordagem equilibrada à inovação de menus e à relação custo/benefício, mantendo nosso patrimônio principal, o Whopper, em mente”, disse ele.
“Começamos o ano com o lançamento do Double Whopper Jr. e, além disso, para tratar o Whopper como uma poderosa marca multibilionária, removemos o lendário hambúrguer de nossas principais ofertas de descontos”, concluiu.
Seguindo a estratégia de fortalecer a marca Whopper, o BK lançou recentemente algumas novas versões do lanche nos Estados Unidos e no Canadá. Dentre elas, destacam-se as versões Mushroom e Swiss do principal sanduíche da companhia.
Ainda segundo o Burger King, os novos Whoppers trazem ingredientes exóticos, como cogumelos e queijo suíço, que ajudarão a cativar o paladar dos clientes mais facilmente.
Comentários estão fechados.