Caça-palavras: Será que você consegue encontrar os deliciosos doces franceses?
Será que você consegue identificar as sobremesas somente pelas suas características?
Para quem ama doces, a confeitaria da França, também conhecida como “pâtisseries”, é um verdadeiro paraíso. Suas sobremesas, além de deliciosas, são lindamente elaboradas, apetitosas aos olhos e ao paladar. E você, conhece alguma delas? Descubra explorando mais sobre o assunto com o nosso caça-palavras. Bom jogo!
Leia mais: Caça Palavras de Geografia: ache os países da América do Sul
Doce, mas nem tanto!
O diferencial das sobremesas francesas está na pouca quantidade de açúcar, na leveza dos sabores, nos processos de elaboração minuciosos e nos detalhes das apresentações. Há séculos, os reis e rainhas tentaram esconder esta dádiva para que só eles pudessem aproveitar, mas os doces “caíram na boca do povo”, e hoje temos o prazer de comê-los. Continue a sua jornada e aprenda mais sobre o assunto.
Dicas para jogar
Disponibilizamos 3 dicas maravilhosas para ajudá-lo a encontrar as sobremesas. Leia com atenção! No caça-palavras você deve achar os doces franceses que:
- Tem um formato comprido, é recheado com cremes saborosos e cobertos com chocolate;
- Possui dois discos de merengue unidos com recheios cremosos de diversos sabores;
- É um pequeno bolo em forma de concha, feito com ovos e raspas de limão.
Encontrou os doces? Parabéns! Abaixo você ainda pode conferir algumas das curiosidades destas sobremesas.
Construindo o conhecimento!
A sobremesa Écleir é uma adaptação da “Choux”, feita por Antoine Carême. Este doce é um ícone da confeitaria francesa que une texturas e sabores incríveis. Aqui no Brasil ficou conhecido por “Bomba” devido ao seu slogan francês “É uma bomba e deve ser devorada sempre num relâmpago!”.
Os Macarons foram primeiramente produzidos pelas freiras, só em 1789, após a revolução francesa, é que passou a ser feito fora dos conventos. A versão final, que conhecemos hoje, foi idealizada em Paris por Pierre Desfontaines, e uniu dois discos de suspiro com recheios cremosos, deixando o doce ainda mais saboroso.
A Madeleine é originária da cidade de Commercy e foi criada pela empregada do duque de Lorraine do século XVIII, conhecida como Madeleine. Este doce foi improvisado para salvar um jantar de um fiasco e acabou fazendo tanto sucesso, que em 1852, era vastamente vendido nas plataformas dos trens.
Resultado do jogo
Agora que você conhece a história de 3 doces famosos da França, que tal jogar outro caça-palavras com uma temática diferente? Fique à vontade para explorar o nosso site após conferir o gabarito abaixo.
Comentários estão fechados.