4 regiões do corpo que os cães amam receber carinho – e outras para ficar longe
Se você fizer carinho no lugar certo, qualquer cãozinho vai te amar!
As pessoas apaixonadas por animais normalmente dão um jeitinho de ter um em casa. Os gatos e cachorros são os mais comuns de serem vistos e, então, domesticados. Dentre várias formas de afeto, há regiões no corpo que os cachorros amam receber carinho e é exatamente sobre isso que detalharemos abaixo.
Demonstrações de carinho são sempre bem-vindas
Não é novidade que há donos de pets que ainda cometem erros quando se diz sobre demonstração de afeto com seu animal. Isso porque há partes no corpo que os cachorros, por exemplo, odeiam que sejam tocadas.
Para evitar isso, veja abaixo as áreas mais comuns que o nosso fiel amigo ama receber carinho:
1. Barriga
A barriga é campeã quando o assunto é dar carinho aos cães. Esfregar essa região do seu animal pode deixá-lo extremamente feliz. No entanto, é preciso cuidado, pois há alguns casos em que esse ato pode causar desconforto, por isso, observe.
2. Orelhas
Devido a diversas terminações nervosas existentes nessa região, quando estamos acariciando-a, ocorre a liberação de endorfina e o seu cachorro começa a ter uma sensação de bem-estar muito grande.
3. Parte traseira do pescoço
O pescoço, em geral, é uma região onde os cães amam receber carinho, porém a parte de trás dessa área é a mais ideal para fazer carícias. Isso porque se trata de um local sensível, por isso, ao receber delicados toques, o cachorro sente um relaxamento bem satisfatório.
4. Costas
Devido ao fato de o cão não conseguir acessar a parte das costas, uma carícia nessa região é sinônimo de relaxamento e bem-estar. Além disso, eles podem sentir coceiras, por isso, é importante os cuidadores alisarem sempre essa região.
Evite acarinhar esta região do corpo do seu melhor amigo
De uma forma geral, os cães amam receber carinhos. Porém, existem alguns locais que seus donos devem evitar. Estamos falando de pernas, focinho, patas e cauda.
Tocar nesses locais pode gerar incômodo dolorosos e até cócegas no animal.
Comentários estão fechados.