3 cachorros com inteligência muito desenvolvida
Com o devido treinamento, os cachorros conseguem desenvolver habilidades incríveis, mas alguns se destacam. Saiba mais!
Sabemos que existem alguns humanos com uma inteligência acima do normal, que desenvolvem habilidades extraordinárias, mas e os animais? Existem alguns cachorros com inteligência muito desenvolvida que se adaptam melhor aos treinamentos e aprendem a fazer coisas incríveis, como até mesmo contar e ler! Provavelmente você não sabia disso, mas ao longo desta leitura explicamos mais a respeito. Confira!
Leia mais: Fiéis e espertos: saiba quais são raças de cachorro mais inteligentes
O que torna um cachorro inteligente?
Os cães têm uma inteligência muito alta, têm a capacidade de entender até 250 palavras e até mesmo alguns números. Estudos mostraram que a inteligência de um cão é equivalente à de uma criança de 2 anos.
Eles têm também um olfato extremamente poderoso devido ao que se acredita que eles têm mais de 200 milhões de células olfativas. Além disso, podemos perceber a inteligência desses animais através da linguagem canina, seus gestos e olhares. Os cachorros conseguem ter uma memória muito desenvolvida. Sua capacidade de memória pode ser notada à medida que aprendem comandos. Alguns cães aprendem truques rapidamente e não esquecem facilmente. Isso também pode acontecer com nomes, imagens e sons.
Os três cães super inteligentes com habilidades incríveis
Estudos sobre cães inteligentes são feitos, mas o perfil de cada um e a criação deles é o que irá definir suas habilidades. Por isso, confira a seguir três cachorros que foram educados e têm habilidades incríveis.
- Um poodle que sabe contar
A famosa poodle, chamada Mia, participou do programa American’s Got Talent, apresentando o seu talento de saber contar! Ela consegue latir o número de vezes correspondente ao que sua tutora está solicitando. Ainda mais impressionante, ela sabe ler um número (sem escutar o comando) e latir corretamente também.
- O cachorro pintor
Jumpy é um cão muito talentoso! Ele teve um adestramento feito por seu treinador chamado Omar von Muller. Junto com os comandos básicos (deitar, sentar e rolar), ele foi ensinado a pintar lindos quadros e até a andar de skate e patinete.
- O cão mais inteligente do mundo
O border collie desenvolveu um vocabulário com os nomes de 800 animais de pelúcia, 116 bolas, 26 frisbees, e muitos outros itens usando um método de treinamento para cães criado por seu treinador, John Pilley. O cão mais inteligente do mundo, Chaser, foi capaz de reconhecer mais de um milhão de palavras. Infelizmente, ele faleceu aos 15 anos em 2019 por causas naturais, apenas um ano após seu dono também ter falecido.
Comentários estão fechados.