Fiéis e espertos: saiba quais são raças de cachorro mais inteligentes

Confira a lista com as cinco raças mais inteligentes de cães.

Não é de hoje que os cães são parceiros dos seres humanos, afinal, essa ligação começou há mais ou menos 15 mil anos. Após muitos estudos sobre esses animais, algumas raças ganharam destaque pela sua inteligência, e pensando nisso, fizemos uma lista com as cinco raças de cachorro mais inteligentes. Confira!

Leia mais: Veja as raças de cachorro que são PROIBIDAS de serem criadas

Cães mais inteligentes – Confira o ranking

Primeiramente, saiba que essa “inteligência” dos cães é medida de acordo com alguns parâmetros, sendo eles: a capacidade do animal em obedecer ao tutor, aceitar comandos e apresentar uma facilidade maior para treinamentos.

Tendo isso em vista, confira a lista com as raças mais inteligentes, conforme o ranking elaborado pelo professor Stanley Coren da Universidade de Columbia (Canadá), presente no livro “A Inteligência dos Cães” (da editora Ediouro).

5. Dobermann

São cães conhecidos por sua coragem e lealdade. No entanto, cada um tem um temperamento diferente. Desse modo, podem ser mais agressivos ou dóceis, a depender do seu comportamento e, é claro, da forma como são criados.

4. Golden Retriever

Conhecido por ser extremamente dócil, o Golden Retriever é tido por muitas pessoas como o “cão dos sonhos”. Está sempre disposto a aprender novos truques e às vezes são usados como cães-guia, uma vez que são cachorros ativos, que adoram ajudar e agradar (inclusive quem não conhecem tão bem).

3. Pastor Alemão

Essa raça tem sido a companheira oficial do exército, assim como da polícia e outros serviços de segurança. Portanto, não é de se admirar que esteja entre as raças mais inteligentes. Os Pastores Alemães são muito fáceis de treinar e, graças ao seu excelente olfato, também são utilizados como cachorros de busca e salvamento.

2. Poodle

Muitos acham que os Poodles servem apenas como fofos acessórios de moda, mas a verdade é que essa é uma das raças mais inteligentes. Na realidade, eles foram criados no intuito de auxiliar na busca por coisas caídas na água; consequentemente, são ótimos nadadores.

1. Border Collie

Campeões em obediência, vencedores entre os cães de guarda de rebanhos, estrelas em agilidade: eis os Border Collies! A maioria dos cães dessa raça é capaz de aprender um novo comando em menos de cinco segundos e o seguem em 95% das vezes. Esses cachorros têm um olhar fixo que intimida o gado e, se você não ficar esperto, pode te intimidar também!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More