Cachorros de porte médio: Conheça algumas raças super fofas

Muito brincalhões e amigáveis, esses pets são excelentes companheiros para sua família.

Você está procurando um cão que não seja muito pequeno, nem grande demais? Então os cachorros de porte médio são a melhor opção! Esses pets tem altura entre 36 e 60 cm e têm a tendência de serem mais brincalhões e amigáveis. Assim, raças de porte médio são muito procuradas pelas famílias que pretendem adotar um amigo de quatro patas. Se deseja conhecer algumas delas, continue lendo!

Leia também: Quanto custa ter um cachorro? Confira os principais gastos

Basset Hound

Um dos queridinhos por todos é o lindo e apaixonante Basset Hound! Esse cachorro é muito conhecido pelas suas orelhinhas caídas e olhos “tristonhos”, que na verdade são apenas aspectos da sua fisionomia. Na realidade, o Basset House é muito brincalhão e amigável, além de adorar um carinho e ser muito fiel aos seus donos.

E tem mais! Esse cachorro é dócil, sendo perfeito para quem tem crianças em casa. Eles adoram carinho e gostam de estar sempre perto de seus “humanos” para receber aquele cafuné. Quanto ao porte, o Basset Hound tem em média 60 cm.

Bulldogue Inglês

Bulldogue Inglês

Uma das raças de cachorros mais desejadas no mundo inteiro é a do Bulldogue Inglês, de modo que são populares em praticamente todo lugar. Certamente, se você não conhece pelo nome, deve se lembrar pelo menos da fisionomia desse cachorro repleto de dobrinhas pelo corpo todo.

Os buldogues são mais robustos e com bastante massa muscular, tendo uma aparência mais musculosa mesmo. Mas não se engane com essa expressão mais enfezada, pois eles são muito dóceis e carinhosos, especialmente com os donos. Além disso, os buldogues pertencem ao tipo porte médio-pequeno, pois tem em média apenas 35 cm.

Cocker Spaniel Americano

Cocker Spaniel Americano

Essa dica é para quem gosta de cães atléticos e que adoram esportes. Embora sejam baixinhos, com apenas 36 cm de altura, os Cocker Spaniel são muito velozes e possuem bastante resistência física. Desta forma, eles adoram uma corrida, de modo que o interessante seria criá-los em um ambiente com espaço.

No entanto, esses não são seus únicos atributos, pois são dóceis e adoráveis e gostam muito da companhia de seus tutores. Além, é claro, de serem muito brincalhões.

Gostou das dicas? Pois saiba que no Escola Educação há muito mais conteúdo para gente que ama curiosidades. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More