Atenção: cães destas 5 raças apresentam ao menos um tipo de problema de saúde
Entre os cães que precisam de mais atenção, estão os dálmatas e os buldogues. Veja as outras e fique esperto!
Cuidar de um cão ou qualquer outro pet que seja demanda muito cuidado e atenção, ainda mais quando esse cãozinho tem alguma deficiência. Inclusive, poucos sabem, mas há raças de cachorro com problemas de saúde que precisam de mais cuidado, pois há uma predisposição a certas complicações. Veja que raças são essas.
Alguns cães têm problemas de saúde
Muitas vezes, o problema de saúde é consequência da mistura de raças para a formação de outras. Com isso, podemos entender que a ação dos homens sobre o animal gera impactos significativos na qualidade de vida deles. Como você verá a seguir, alguns cães sempre precisarão de atendimento veterinário para continuar bem.
Cavalier King Charles Spaniel
Para começar, vamos falar de uma raça específica que apresenta problemas nos olhos, como o aparecimento de cataratas caninas, além de vários outros problemas cardíacos. Trata-se de um belo exemplo de uma raça criada pelos homens cujos cães não saíram perfeitos, mas sim com uma série de dificuldades.
Golden Retriever
Para muitos, o Golden Retriever é um ótimo exemplo de cão animado, disposto a “praticar” esportes e, consequentemente, devem ser muito saudáveis. Infelizmente, não é bem assim, já que o Golden tem uma maior chance de desenvolver câncer. Inclusive, esta é a segunda maior causa de morte do animal.
Dálmata
Nem mesmo os dálmatas conseguem fugir dessa maior predisposição ao surgimento de algumas doenças. No caso desta raça em particular, os problemas mais comuns dizem respeito à perda de audição e também ao surgimento de pedras nos rins, o que pode encurtar a vida do animalzinho.
Pastor Alemão
Aqui está outra raça que, geralmente, nós associamos à saúde e à bravura. Embora os pastores alemães, de fato, sejam mais esportivos, essa capacidade acaba por se perder com o tempo. Isso porque a raça costuma exibir grandes chances de desenvolver doenças nas articulações.
Buldogues
Por fim, temos os buldogues, que já são conhecidos pela raça que requer atenção extra devido à sua estrutura problemática. Para começar, eles são mais propensos a ter problemas respiratório por causa do focinho mais achatado. Ademais, eles também têm uma grande dificuldade de estabilizar a temperatura do corpo.
Comentários estão fechados.