Cães para quem passa o dia fora: Veja as raças que melhor se adaptam sozinhas
Saiba quais são as raças de cães para quem passa o dia fora de casa, o ideal é escolher um cachorro que acompanhe a sua rotina
Cada vez mais os brasileiros, principalmente os jovens da nova geração, estão interessados em uma vida mais corrida de trabalho e estudo longe de casa. Por isso, listamos dicas de raças de cães para quem passa o dia fora, pois Com para essas pessoas, acaba sobrando pouco tempo para construir relações sociais, o que pode fazer com que elas se sintam solitárias.
(Leia “Raças de cachorros que ficam bem sozinhos em casa e são ideais para solteiros” clicando aqui)
Abrigar um cãozinho em sua casa é sempre uma ótima opção de companheirismo fiel. Mas lembre-se que eles exigem cuidados!
Portanto, se você está interessado na companhia, mas não tem como estar atento ao pet todo o dia, veja bem qual raça escolher.
Segue as dicas!
Primeiro: tem certeza que quer um cãozinho?
Achamos importante enfatizar aqui que ter um cão exige muita responsabilidade, o que nem sempre é levado em consideração na hora de abrigar o pet.
Além disso, nenhuma raça de cãozinho de fato consegue ficar integralmente bem sem os cuidadores em casa, pois são seres sociáveis que detestam a solidão.
Logo, pondere como você pode equilibrar essas duas rotinas, considerando que esse ser que estará contigo exige cuidados constantes.
Ainda assim quer essa responsabilidade? Então é hora de optar por uma raça de cachorro que consiga melhor se adaptar a períodos solitários.
Escolha por um cãozinho que não venha de uma raça que seja muito apegado ao dono, para evitar o estresse da separação, como os buldogues.
Primeiramente, as raças a serem apresentadas nessa matéria contêm um comportamento mais tolerável à rotinas solitárias e espaços mais limitados.
Especialmente os de pequeno porte, que, sendo mais compactos, poderão se adaptar ao seu apartamento, se for o caso.
Mas agora, sem mais delongas, vamos à lista!
Animais de pequeno porte para ficar só em casa
- Shih Tzu
- Bansenji
- Lhasa Apso
Cãezinhos de médio porte
- Basset Hound
- Shiba Inu
Cãezinhos de grande porte
- Husky Siberiano
- Samoieda
- Shar Pei
- Akita
- Chow Chow
Considere o seu espaço
Na hora de escolher o tipo de raça e porte, não precisa nem dizer que é preciso levar em consideração o espaço, certo?
Por isso, veja bem qual raça ficaria mais confortável com o espaço que você tem a oferecer e que também te dará menos trabalho.
Isso porque, colocando um cão de grande porte em um apartamento pequeno você precisará estar sempre passeando com ele. E a ideia aqui é praticidade.
Agora que você sabe quais são as raças de cães para quem passa o dia fora, os termos e condições, é só escolher o seu companheiro!
Então, quer saber mais dicas de como cuidar do seu animalzinho, e dicas de praticidade para o dia a dia? Acesse o site da Escola Educação e fique sempre bem informado. Clique aqui!
Comentários estão fechados.