Raças de cachorros que ficam bem sozinhos em casa e são ideais para solteiros

Se você ama pets e tem vontade de ter um mas fica com receio de deixá-los sozinhos saiba quais raças de cachorros ficam bem sozinhos em cas

A rotina corrida atual é o mal do século no mundo canino, segundo especialistas. Muitas vezes essa rotina faz com que o tutor precise ficar o dia inteiro fora de casa. Além disso, muitas vezes, viajar a trabalho com frequência e um dia a dia assim, causam dúvidas sobre a possibilidade de ter um cachorrinho em casa.

Leia mais: Confira quais são as raças de cães considerados perigosos

Especialistas no mundo dos pets afirmam que uma rotina de ausência frequente em casa é um indicativo para avaliar se devemos ou não ter um cachorrinho. Pois, por natureza, os pets amam atenção.

Considerando essa característica afetiva do cão, especialistas afirmam que eles sofrem a ausência frequente do dono. Sendo assim, poderão desencadear determinados comportamentos que podem causar prejuízos ou implicar em perigos ao animalzinho.

Isto porque, a maioria dos cachorros desenvolvem ansiedade se ficarem longos períodos na solidão e as consequências podem variar a depender do tipo de animal.

Contudo, os alertas acima merecerem bastante atenção. É importante saber quais raças de cachorros ficam bem sozinhos em casa, seja por sua independência ou por possuírem um instinto mais primitivo.

Por isso, confira abaixo as melhores raças de cachorros para solteiros.

  • Basenji

Essa raça é bastante antiga e é bastante fiel ao tutor. É um excelente caçador e por essa característica indica-se para aqueles que gostam de praticar esportes, atividades físicas, etc., pois são bastante ativos. Não costuma latir e são bastante independentes.

  • Akita

A raça Akita, também antiga, e de origem japonesa. Possuem grande porte e sua maior característica é a dedicação ao dono. Não são dependentes e por isso conseguem ficar mais tranquilos sozinhos más exigem atenção quando o tutor está por perto.

  • Schnauzer

Cachorros bastante inteligentes e independentes por isso integram o rol dos cães para solteiros. Más fique alerta, eles amam brincar e vão exigir isso de você quando estiver por perto.

Então, agora que você já sabe quais raças de cachorros ficam bem sozinhos em casa, já fique atento na hora da adoção do seu pet.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More