Os cães que podem ultrapassar a expectativa média de vida
A expectativa média de vida de um cachorro é de 12 anos, porém há algumas raças que podem ultrapassar.
Os cães são parte da família de muitas pessoas. O cuidado e carinho que eles possuem pelo dono é sublime. Assim, como um membro da família todos querem o bem para o seu animalzinho e esperam uma expectativa de vida maior.
Assim como algumas raças podem acompanhar a média, outras podem ultrapassá-la. Saiba quais raças caninas podem ultrapassar a média esperada.
Veja mais em: Cinoterapia: a terapia com cães; Entenda mais sobre ela
A importância de compartilhar momentos com o pet
Ter um animal de estimação em casa, além de trazer muita alegria também é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Uma pesquisa recente, por exemplo, o quanto pessoas que possuíam o simples costume de levar os seus cãezinhos para passear mostraram que possuem menor probabilidade de desenvolver doenças psicológicas.
Ademais, a pesquisa também mostrou que possuir um cachorro em qualquer fase da vida pode levar as pessoas a terem menores riscos de desenvolver problemas físicos ou cognitivos
Esse estudo reflete um avanço na área da pesquisa e mostra o quanto o animal de estimação é importante no ciclo de vida dos seres humanos. Assim, o ciclo de vida deles também se faz importante, apesar de que alguns vivam o tempo médio de 12 anos, outros cães podem chegar até 30 anos.
As três raças que mais vivem
- Bluey
Em primeiro lugar nós temos a Bluey. Uma cadela da raça Boiadeira Australiana Bluey, pastora de ovelhas e gado, viveu cerca de 29 anos e 160 dias. Morreu no dia 14 de novembro de 1939, quando precisou ser sacrificada.
- Buch
Buch foi um cão da raça Beagle que viveu cerca de 28 anos. Ele nasceu no ano de 1975, nos Estados Unidos e morreu no ano de 2003. Ele era um pet doméstico com uma vida tranquila.
- Taffy
Em terceiro lugar, temos o Taffy. Um cão da raça Collie, natural do Reino Unido, que viveu 27 anos e 211 dias.
Comentários estão fechados.