Café é mais saudável que energético?

O poder da cafeína pode nos deixar mais atentos e proporcionar um melhor desempenho nas atividades do que o energético.

Quem não recorre a uma bebida para conseguir desenvolver suas atividades com mais energia? Dentre as mais escolhidas estão o café e os diversos energéticos oferecidos pelo mercado. Contudo, pesquisas mostram que o consumo de café pode ser melhor que energéticos. Além do efeito estimulante, a cafeína possui uma alta concentração de polifenóis, antioxidantes que impedem a ação dos radicais livres.

O consumo de café também pode proporcionar diversos outros benefícios à saúde, como acelerar o metabolismo e queimar gorduras, fortalecer a memória, prevenir o Alzheimer e aumentar a expectativa de vida.

Veja mais em : Consumir café todo dia faz bem ou mal para a saúde?

O poder energético do café

O café possui um alto poder energético e, em comparação com as outras bebidas que prometem fornecer energia, ele possui um caráter natural. De acordo com pesquisas recentes, o café, além de dar mais energia, possui propriedades capazes de prevenir doenças.

Enquanto o energético possui componentes químicos e em média 50 gramas de açúcar por porção, o café possui uma baixa quantidade de calorias e o açúcar deriva da escolha de cada um.

Além disso, o café proporciona uma ativação do sistema nervoso, queima de gordura e oxidação lipídica. Todos esses benefícios são oferecidos de maneira natural, todavia, é importante ter cautela no consumo, visto que nada em excesso faz bem à saúde.

Alguns benefícios

Dentre os benefícios do café, o endocrinologista Filippo Pedrinola, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (Sbem), diz que a cafeína é uma das poucas substâncias capazes de auxiliar na queima de gordura de maneira natural.

A ativação do sistema nervoso, também proporcionada pela cafeína, garante um aumento de adrenalina no sangue, que age na quebra das células de gordura e liberação de ácidos graxos no sangue, sendo uma espécie de combustível para o corpo.

Outro estudo também mostrou que o consumo de café pode estimular a memória. Observando voluntários que consumiam essa bebida diariamente, a pesquisa feita pela Universidade de John Hopkins concluiu que uma pessoa que consome duas xícaras diárias pode ter bons resultados nos testes de memória. E aí, vamos substituir os energéticos por café? Contudo, com moderação!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More