Auxílio Brasil: posso ter outra chance se não for selecionado?

Se você ainda não foi selecionado pelo Auxílio Brasil, nos próximos meses você pode ter mais chances, de acordo com o governo federal.

Mais pessoas podem ser inseridas no Auxílio Brasil, o programa social criado para substituir o Bolsa Família. Agora que o pagamento do benefício já começou, a dúvida das famílias que ainda não receberam o dinheiro é se poderão ser selecionadas.

Leia mais: Calendário de dezembro para o Auxílio Brasil e benefícios do INSS

Mais uma rodada de pagamentos está prevista para este mês de dezembro. Mas os valores só deverão ser pagos aos que já receberam a primeira parcela, de acordo com o governo federal. Por isso, existe a expectativa de que mais famílias sejam incluídas em janeiro.

Nova chance do Auxílio Brasil

De acordo com o governo federal, por enquanto recebe o benefício quem já recebia o antigo Bolsa Família. Ou seja, novas famílias não devem ser incluídas por enquanto. Apesar disso, o governo ainda não desistiu de tentar incluir mais beneficiados.

Para o governo federal, em janeiro do ano que vem mais 2,4 milhões de famílias podem ser inseridas no programa Auxílio Brasil. De qualquer forma, nem todas as famílias interessadas vão conseguir o benefício nessa próxima rodada de janeiro.

Todo esse cenário tem deixado muitos brasileiros preocupados. Diante do desemprego e da falta de garantia social por parte do governo, famílias inteiras podem ficar desassistidas em 2022. A orientação do governo federal é de que os interessados continuem tentando se inserir no programa.

Isso porque, de acordo com a previsão do governo, mês a mês novas famílias devem ser incluídas no programa. Por isso, a orientação é que de as famílias continuem tentando entrar para o benefício do Auxílio Brasil.

Além disso, quem deixar de cumprir com os requisitos do programa por qualquer mudança social também poderá ser excluído do programa a cada revisão feita pelo governo. Atualmente o programa paga R$ 400 para as famílias brasileiras de baixa renda.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.