Confira descontos da Caixa em apoio ao empreendedorismo feminino

Microempreendedoras individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que tem mulheres como sócias majoritárias terão desconto esse mês. Saiba mais!

Foi anunciado pela Caixa Econômica Federal que o banco irá diminuir em até 45% as taxas de juros para mulheres que tiverem MEI. Ou seja, microempreendedoras individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que têm mulheres como sócias majoritárias terão esse desconto. No entanto, eles valem apenas para as operações contratadas em março. Saiba mais sobre esse desconto da Caixa para mulheres e como ele funciona.

Leia mais: Conheça todos os benefícios do cartão Inter

Como funciona?

O Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal anunciaram no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, algumas medidas de apoio ao empreendedorismo feminino. Além disso, o Banco do Brasil criou uma plataforma de ações para as mulheres, que conta com juros menores e facilidades de contratação de crédito.

Como dito anteriormente, o banco irá reduzir as taxas de juros em até 45% para o crédito concedido a empreendedoras individuais, pequenas e micro empresas que tiverem mulheres como donas neste mês. Além disso, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a redução também irá valer para as médias empresas.

Porém, meritocraticamente, a Caixa irá reduzir as taxas de juros das empresas de médio porte quanto maior for o número de diretoras mulheres. Ainda, segundo Guimarães, no cartão Caixa Mulher haverá uma redução de 37% na taxa de juros.

Condições

Segundo a Caixa, no mês das mulheres, as operações de capital de giro para MEIs, micro e pequenas empresas que têm mulheres como sócias majoritárias terão juros a partir de 1,63% ao mês e até 36 meses para pagar, além de até 12 meses de carência. Já a linha de capital de giro Crédito Especial Empresa terá, neste mês, taxas a partir de 1,44% ao mês e prazo de até dois anos (24 meses) para pagar.

As sócias majoritárias de grandes empresas ainda irão contar com uma linha de crédito para investimento, com valor mínimo de R$ 100 mil, prazo de pagamento de até 60 meses e carência de até um ano (12 meses). Esse crédito possui taxas a partir de CDI + 0,15% ao mês, durante toda a vigência do contrato.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More