Caixa publica orientações para renovação de contratos do Novo Fies
A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira, 16, as orientações para renovar contratos do Novo Fies. Confira as recomendações.
A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta quinta-feira, 16, como será feita a renovação e manutenção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), na modalidade Novo Fies. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.
Segundo a Circular n° 895/2020, os aditamentos devem ser feitos pelo sistema Sifes. Caso haja alterações no contrato, como mudança de fiador, é necessário que o estudante se direcione a uma agência Caixa com o documento comprobatório e finalize a renovação.
Os aditamentos simplificados, ou seja, que não contam com modificações no contrato, têm a renovação formalizada a partir da validação no próprio sistema.
Quem pode fazer o aditamento?
Para realizar o aditamento, é necessário que o estudante esteja em dia com os pagamentos do boleto único. Caso esteja com atrasos, a pessoa deverá acessar o Sifes para emitir o boleto ou procurar uma agência Caixa e regularizar.
Através do Sifes o estudante também pode solicitar suspensão de contrato, transferência de curso ou instituição de ensino, aumento do prazo de utilização e até mesmo o encerramento antecipado.
Sistema SisFies
O sistema SisFies é destinado a pessoas que firmaram contrato com o Fies até dezembro de 2017. O portal é monitorado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Na última quarta-feira, 15, a autarquia divulgou que, por conta das restrições geradas pela pandemia do novo coronavírus, o prazo para aditamentos foi prorrogado para o dia 30 de junho.
Veja também: Novas regras do FIES 2020: Rigor em nota de redação e limite no financiamento
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.