Caixa Tem libera empréstimos para negativados; Veja como solicitar

Medida visa estimular o empreendedorismo e injetar renda na economia.

Quem possui dívida em alguma instituição deve saber que existe uma dificuldade muito grande em conseguir crédito por conta do “nome sujo”. Porém, com essa nova modalidade de empréstimo Caixa Tem para negativados, será possível conseguir crédito de maneira fácil e sem grandes burocracias. Essa é a primeira vez que a Caixa realiza uma ação de liberação de crédito para pessoas com restrições no SPC e Serasa, e funcionará como um estímulo para a economia nacional. Veja aqui como você deverá fazer a solicitação e quais os critérios para o recebimento.

Leia mais: Caixa libera saque de FGTS para novo grupo.

Detalhes do empréstimo no Caixa Tem

Essa iniciativa integra o conjunto de medidas do programa de Simplificação do Microcrédito Digital, o SIM Digital. Por isso, tem como objetivo fornecer crédito para pessoas que desejam iniciar um negócio próprio ou já possuem algum empreendimento. Inclusive, até mesmo quem é MEI pode solicitar, bem como empresas que possuam renda de até R$ 81 mil ao ano.

Quem conseguir o empréstimo poderá receber no máximo R$ 1 mil, mas o valor pode ser menor a depender da análise da Caixa. Quanto à taxa de juros, essa fica em 1,95% ao mês, ao passo que o parcelamento deverá ser feito em até 24 parcelas mensais. Ademais, vale lembrar que, apesar de ser uma oportunidade para pessoas negativadas, a liberação do empréstimo também irá envolver uma análise do comportamento do consumidor para decidir se o crédito é viável ou não.

Como solicitar?

Um dos grandes benefícios do empréstimo por meio do SIM Digital é a possibilidade de fazer toda a solicitação, bem como todos os pagamentos, por meio da internet. Para isso, será necessário que você tenha o aplicativo Caixa Tem, aquele mesmo que se usava para receber e movimentar o Auxílio Emergencial. Logo após baixar e entrar no aplicativo, será necessário seguir o passo a passo abaixo:

  1. Busque pela opção “Atualizar Meu Cadastro” na página inicial do app;
  2. Clique em: “Entendi, vamos começar”;
  3. Siga as orientações de preenchimento de dados e envio das fotos das documentações;
  4. Por fim, confira as oportunidades de oferta de crédito e faça a sua solicitação inteiramente por meio do aplicativo.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More