Confira 5 dicas cruciais para não ser banido do WhatsApp

Evite que o aplicativo retire seu perfil do ar. Saiba como evitar essa situação.

Então é verdade que você pode ser banido do WhatsApp? Isso pode ser uma surpresa se você não tem o costume de ler os Termos de Uso de sites e aplicativos. A boa notícia é que você não precisará ler todas aquelas letras miúdas para saber o que pode fazer com que sua conta seja banida. Neste artigo, apresentaremos as principais ações que ferem os acordos de uso da plataforma.

Saiba mais: A cor do WhatsApp pode afetar a sua visão

Como não ser banido do WhatsApp?

1. Não utilize a mesma conta em mais de um aparelho telefônico

Como o WhatsApp é vinculado a um chip, não é possível abrir a mesma conta em celulares com chips diferentes. Porém, é possível acessar esse perfil se o chip em que ele foi criado for colocado em outro aparelho. Se isso for feito repetidas vezes, a plataforma entende que o seu chip foi roubado e seu WhatsApp é banido como forma de proteção.

2. Evite compartilhar a mesma mensagem para muitos contatos

Todas as redes sociais estão suscetíveis a receber mensagens com spam, porém o WhatsApp possui medidas para evitar esse problema. Caso você tenha o costume de encaminhar mensagens para muitos contatos ou fazer uso repetido das Listas de Transmissão, a sua conta pode acabar sofrendo uma suspensão.

3. Não adicione contatos a grupos sem permissão

O WhatsApp conta com uma ferramenta que ajuda os usuários a denunciar contatos que os adicionem a grupos sem autorização. Para esses casos, além de ter a conta suspensa, quem foi denunciado pode ser banido indeterminadamente.

4. Não encaminhe mensagens sem verificar se são fake news

Você provavelmente já recebeu uma notícia absurda no grupo da família que iniciou uma discussão sobre fake news. Para evitar esse problema, o WhatsApp criou uma maneira de denunciar mensagens abusivas e retirar do ar o perfil de quem as encaminhou.

5. É proibido mexer nas configurações do WhatsApp

Se você gosta de computação, provavelmente já conhece alguma forma de acessar os dados de certas plataformas. Contudo, evite fazer isso no WhatsApp, pois ações como engenharia reversa e extração de códigos são consideradas ameaças.

O WhatsApp não permite alterações em suas configurações, então, o ideal é ficar longe de ferramentas que prometem uma experiência diferente daquela proposta pelo aplicativo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More