Calendário Astronômico de 2023 promete vários eventos celestes
Os amantes de astronomia certamente vão gostar de saber dessa notícia. Não deixe de comprar o seu telescópio.
Para colocar as ideias em perspectiva e se divertir com as criações do Universo, acompanhar os eventos celestes programados para acontecer em 2023 pode ser um prato cheio para você se divertir em família, com amigos ou ao lado do seu par romântico.
Variedade de eventos celestes no céu de 2023
O céu sempre despertou a curiosidade humana desde o início da sua vida no planeta. Com o surgimento da Astronomia, ciência que tem como objetivo o estudo dos fenômenos no Universo e a formação dos corpos celestes, se tornou mais fácil acompanhar a chuva de eventos celestes no céu.
A seguir, confira uma lista com os principais eventos celestes programados para 2023 e não deixe de acrescentar uma dessas diversões ao seu calendário astronômico.
Um encontro celestial imperdível
No dia 23 de janeiro, Vênus, Saturno e a Lua Crescente poderão ser vistos simultaneamente com o auxílio de um binóculo ou telescópio. Mas corra, porque será por apenas 1 hora.
Equinócio de Outono
Com data para o dia 20 de março, o equinócio de outono marca a chegada dessa estação no hemisfério Sul, com a mesma duração de horas do dia e da noite.
Eclipse solar híbrido
No dia 20 de abril vai acontecer um eclipse solar híbrido, mas apenas pessoas que vivem no oriente poderão ver o fenômeno.
Eclipse lunar de penumbra
No dia 6 de maio vai acontecer o chamado eclipse lunar penumbral, em que a lua passa pela sombra da Terra e faz com que sua aparência seja de uma cor azul-acinzentada. Regiões da África, Ásia e Europa Oriental poderão ver o fenômeno.
Superlua
Anote essa data: 3 de julho de 2023 vai acontecer a primeira Superlua do ano. Nessa ocasião, a lua vai ficar bem próxima à Terra e vai parecer maior e mais brilhante do que de costume.
Equinócio de Primavera
No dia 23 de setembro começa a primavera no hemisfério Sul e o começo do outono no hemisfério Norte.
Eclipse do anel fogo
Em 14 de outubro as regiões da América do Norte e América do Sul poderão ver um eclipse solar, em que a lua se sobrepõe ao sol e deixa um anel de luz ao redor do corpo celeste.
Eclipse lunar parcial
No dia 28 de outubro vai acontecer na Ásia, África e Europa um eclipse lunar parcial, em que a sombra da Terra vai passar por cima da lua.
Comentários estão fechados.