Auxílio Brasil: calendário de setembro está disponível; veja sua data

Os pagamentos do Auxílio Brasil de setembro começarão a ser feitos a partir da terceira segunda-feira do mês, 19. Está com o número do NIS nas mãos? Veja datas.

Foi definida a data de pagamento inicial – de setembro – do atual benefício proveniente do Auxílio Brasil que está no valor de R$ 600 desde a implementação da nova PEC. Até o momento não tivemos nenhuma alteração no calendário feita pelo Governo Federal, como ocorreu no mês passado para que um adiamento das quantias pudesse ser feito.

Leia mais: 17 bancos podem oferecer consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil

O que é o Auxilio Brasil?

Este é um programa do governo destinado ao apoio às famílias de baixa renda e em situação de precariedade. Os pagamentos mensais são feitos por meio de transferências diretas e indiretas de renda para aquelas pessoas que atendem aos requisitos exigidos.

Um levantamento cadastral é feito todo mês para verificar se as famílias continuam recebendo os benefícios de acordo com a norma. Isso quer dizer que, a partir de 19 de setembro, todos os indivíduos beneficiados por esse auxílio receberão o valor de R$ 600.

Calendário de setembro

É preciso lembrar que a ordem dos pagamentos usa como base o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) de cada cidadão. É por isso que as primeiras pessoas a receber são aquelas cujo último número é 1.

Sendo assim, se a data não mudar, o repasse deverá ser feito entre os dias 19 e 30 de setembro. Confira a seguir as datas definidas para o pagamento do benefício em questão de acordo com a terminação do NIS:

1: 19 de setembro;
2: 20 de setembro;
3: 21 de setembro;
4: 22 de setembro;
5: 23 de setembro;
6: 26 de setembro;
7: 28 de setembro;
9: 29 de setembro;
0: 30 de setembro.

Como saber se fui aprovado para receber o auxílio?

Desde que o cronograma de pagamento foi anunciado em janeiro deste ano, milhares de brasileiros têm procurado os Centros de Assistência Social (CRAS) em várias cidades para saber se estão na lista de aprovados para receber a ajuda financeira.

Como resultado, o governo lançou o aplicativo do Auxilio Brasil, disponível para iOS e Android, que permite aos interessados verificar a sua elegibilidade para o atendimento por meio do CPF. Outra forma de obter informações é ligando para a Central de Relacionamentos do Ministério da Cidadania no número 121.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.