Calor NUNCA mais! Faça um mini ar-condicionado com garrafa pet

O calor aumentou, mas o dinheiro está pouco para investir em um ar-condicionado? Veja essa solução caseira eficaz e econômica!

Com o verão chegando e as ondas de calor que vêm atingindo o Brasil, uma das soluções mais procuradas para refrescar os ambientes é o ar-condicionado. No entanto, nem todo mundo tem condições para comprar e instalar um aparelho em casa. Assim, os internautas inventam novas soluções para ter um efeito semelhante e gastando menos.

Veja também: Onda de calor: 6 dicas para não ‘fritar’ em casa sem ar-condicionado

Uma dessas formas mais baratas de se refrescar nesse calor é o ar-condicionado caseiro: uma solução simples e eficaz que pode ser feito por todos os brasileiros. A medida utiliza de itens práticos, que a maioria das pessoas já tem em casa. Para isso, será necessário reunir um ventilador, duas garrafas PET, um pedaço de arame e muito gelo.

Além de diminuir a temperatura da casa, essa solução simples garante que a conta de energia não aumente consideravelmente, como no uso do ar-condicionado. Assim, a medida caseira garante um maior conforto térmico e não causa surpresas com as contas no final do mês.

Como montar o ar-condicionado caseiro?

Para conseguir montar esse sistema de resfriamento caseiro, será preciso reunir os materiais citados acima e realizar os seguintes passos:

  • Primeiro passo: corte a base das garrafas PET e as posicione com a abertura virada para baixo, com as garrafas tampadas;
  • Segundo passo: faça pequenos furos nas laterais das garrafas para permitir que o ar frio saia;
  • Terceiro passo: prenda as garrafas PET ao ventilador utilizando o arame, posicionando as garrafas na frente da saída de ar;
  • Quarto passo: encha as garrafas com gelo;
  • Quinto passo: ligue o ventilador na velocidade desejada e coloque um recipiente embaixo das garrafas para coletar a água que cairá das garrafas pet. Solte um pouco a tampa das garrafas para permitir que o ar frio do ventilador se espalhe pelo ambiente.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.