Nos dias de calor, o ar condicionado seria um problema ou a solução na vida dos cachorros?

Será que faz mal para o seu cachorro dormir no ar condicionado?

Mesmo sendo uma época complicada para os cachorros, por ser muito quente, o verão é perfeito para a vida externa, permitindo idas na praia, banhos de piscina, passeios no parque e muito entretenimento.

Leia Mais: Receita Caseira: Como fazer areia de gato biodegradável 

Então é imprescindível manter o seu pet bastante hidratado neste período e para aliviar o calor, alguns donos se perguntam sobre o uso de ar condicionado. É uma estratégia para diminuir a temperatura ou pode fazer mal para o animal?

Saiba mais se o ar condicionado faz mal ao cachorro, continuando essa leitura!

E então, o ar condicionado é prejudicial para saúde do cachorro?

Existem diversos meios de se refrescar em tempos de calor. Tem como tomar um picolé, ir na piscina ou na praia, beber bastante líquido, fechar o quarto e curtir o ar condicionado geladinho… Mas será que os cachorros podem aproveitar esse momento no ar condicionado, ou acabam ficando doentes? A saúde dos animais deve ser colocada em primeiro lugar, as temperaturas altas podem ser bastante incômodas para os cães.

Quando está nessa época quente do ano, muitos tentam achar outras formas para se refrescar, como um piso gelado para deitar, ingerir bastante água. Sendo assim, o ar condicionado pode ser uma ótima alternativa. Além disso, pode evitar que o seu pet venha a se sentir mal com o tempo mais quente e abafado.

Porém atenção: o ideal é usar com moderação o equipamento, como os humanos, os cachorros estão propensos a ter resfriados e outros problemas de saúde com a exposição excessiva. Aqui vai uma dica de ouro para o seu pet, invista em umidificadores de ar, assim o ressecamento do focinho provocado pelo equipamento é evitado.

O seu cão pode sim aproveitar o ar condicionado!

Seguindo as recomendações abaixo:

  • Para os cães, a temperatura não pode ser menor que 22ºC ou maior que 26°C: O ar condicionado deve estar regulado para ter a certeza de que está com a temperatura certa. Se não estiver, o seu pet terá a saúde colocada em risco, independente da idade dele. No caso de filhotes ou cães idosos o ar condicionado faz mal. Entretanto, já no caso de cachorros adultos, a temperatura muito baixa pode trazer gripe e resfriado.
  • Não deixe o seu cachorro na frente do ar condicionado: Pode deixar o cachorro vulnerável a doenças no aparelho respiratório ou ocasionar um choque térmico se tiver saído de um lugar com temperaturas mais elevadas.
  • Certifique-se de que o filtro do ar condicionado está devidamente higienizado: Para ter a certeza de que o animal não foi exposto a fungos e poeiras, a higiene do filtro do ar condicionado deve estar em dia.

Então, agora que você já sabe se o ar condicionado faz mal ao cachorro. Sendo assim, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More