Câmara dos Deputados, Senado e outros oferecem mais de 200 cursos gratuitos

Câmara dos Deputados, Senado, CNJ, Una-Sus, Sesi/Senai e Sebrae disponibilizam mais de 200 cursos a distância e gratuitos, nas mais diferentes áreas.

0

Diversos órgãos públicos e instituições privadas oferecem cursos gratuitos e online para as pessoas fazerem em casa. As formações são nos mais diversificados campos de atuação, do nível básico ao avançado.

Então, aproveite o período de isolamento social para se capacitar e aprimorar as suas habilidades com as centenas de cursos disponíveis e com certificados.

Veja a seguir alguns cursos oferecidos na educação a distância!

Senado

Na página Saberes, do Senado, os cursos gratuitos estão abertos para a comunidade legislativa e os cidadãos. Há oportunidades nas áreas de Acordo Ortográfico, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Doutrinas Políticas, Ética e Administração Pública, Orçamento Público, Processo Legislativo e outros.

Acesse o site e saiba mais.

Câmara dos Deputados

O Eleve é um ambiente de aprendizagem dos cursos gratuitos a distância da Câmara dos Deputados. As formações são para servidores da Câmara dos Deputados, servidores públicos e cidadãos, com cursos de Administração do Tempo, Cerimonial e Protocolo, Educação Financeira, Papel do Cidadão, Papel do Legislativo e outros.

Acesse o site e saiba mais.

CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferece formações e capacitações gratuitas em diferentes áreas. Os cursos são de Acordo Ortográfico, Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ, Gestão da Qualidade, Gestão do Conhecimento, Gestão Documental do Poder Judiciário e Oficina de Pais e Mãe Online.

Acesse o site e saiba mais.

UNA-SUS

O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) disponibiliza capacitações para profissionais da Saúde. Entre as atualizações e qualificações profissionais estão: Gestão do Cuidado na Atenção Domiciliar, Português para a Saúde, Saúde da Pessoa Idosa, Zika e outros.

Acesse o site e saiba mais.

Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibiliza cursos online e gratuitos em diversas áreas. Há formações para Análise e Planejamento Financeiro, Atendimento ao Cliente, Compras Governamentais, Gestão da Qualidade, Empreendedorismo, Marketing Digital e outros. 

Acesse o site e saiba mais.

SESI/SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) oferecem, por meio do seu portal de educação a distância, cursos gratuitos para capacitação e atualização. Entre as opções estão: Comunicação Efetiva, Consumo Consciente de Energia, Lógica de Programação, Segurança do Trabalho e outros.

Acesse o site e saiba mais.

Você pode gostar também de:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.