Campus Party 2021 tem início nesta quinta-feira, no Brasil

Evento é um dos mais esperados na área de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Confira os detalhes da programação para este ano.

A Campus Party 2021 começa nesta quinta-feira (22) e vai até sábado (24). O evento é um dos principais e mais conhecidos na área de tecnologia e empreendedorismo. Conforme a última edição de 2020, as palestras ocorrerão de modo online.

Leia também: Faculdade Pitágoras oferece 100 cursos de férias gratuitos

Ao todo, serão seis palcos digitais com transmissão ao vivo todos os dias. Os temas tratarão sobre o mercado, meio ambiente, saúde, ciência, entretenimento e educação. Para acompanhar o Campus Party 2021 é preciso realizar um cadastro gratuito.

Luis Justos, CEO do Rock in Rio, é um dos palestrantes deste ano. Em sua palestra, irá comentar sobre NFT (sigla para token não fungível). Além disso, tratará sobre como esta solução pode revolucionar o setor musical.

“Trabalhamos para trazer o melhor conteúdo, reunir as mentes mais brilhantes, trazer as pautas mais relevantes. Queremos proporcionar o melhor ambiente para que ideias sejam discutidas, projetos sejam criados, amizades sejam incentivadas e o mais importante: que o futuro seja desenhado por todos nós, juntos, juntas, juntes”. Este é o texto divulgado pela organização do evento.

Primeira edição ocorreu em 2008

A Campus Party existe há 13 anos no Brasil, mas desde 2020 sua realização acontece em formato digital. A mudança se deve por conta da atual crise sanitária vivida em todo o mundo. 

O objetivo da edição 2021 é apresentar conteúdos estimulantes à integração dos participantes. Tudo isso ocorre independentemente de raça, gênero, classe social ou qualquer característica individual.

Além das várias palestras, os hackathons também serão realizados simultaneamente. Tratam-se de maratonas de tecnologia disputadas entre equipes. O objetivo é a solução de problemas de grande impacto social.

Os participantes vão contar com as seguintes atividades:

– Karaokê online;

– Quiz;

– Rádio hacker;

– Escape room;

– Jogos de caça ao tesouro;

– Viagem virtual.

Para acessar todas as informações e efetuar o cadastro no evento, é preciso acessar o site da Campus Party. O link é o https://brasil.campus-party.org/. No site também é possível conferir detalhes da edição passada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More