Cargill oferece bolsa de estudos para brasileiros estudarem no exterior

As inscrições podem ser realizadas, via internet, até o dia 20 de maio. Programa vai selecionar 10 estudantes de diversos cursos.

A Cargill está com inscrições abertas para o programa Global Scholars, que oferece bolsas de estudos para alunos que possuam um bom desempenho acadêmico e potencial de liderança.

A iniciativa foi criada em 2013, e tem como objetivo a formação de jovens líderes pelo mundo, a fim de contribuir para o avanço dos negócios, da agricultura e da segurança alimentar. Atualmente, o programa atende mais de 40 universidades em vários países, como o Brasil, Estados Unidos, Índia, China, Rússia e Indonésia, sendo 131 alunos participantes no total.

Os estudantes selecionados vão participar de eventos de networking e mentoria com executivos da empresa para desenvolver suas habilidades de liderança. No primeiro ano, os membros do programa participam de um seminário com atividades voltadas para a capacitação profissional e o aprimoramento do pensamento crítico.

A partir do segundo ano, é realizado o Seminário Global de Liderança, em alguma das sedes globais da Cargill. Nesse evento, durante uma semana, os estudantes com melhor desempenho de cada país participarão de atividades focadas no aprendizado prático, com a supervisão de executivos da organização.

No Brasil, a edição deste ano vai selecionar 10 estudantes dos cursos de Agronomia, Tecnologia / Engenharia de Alimentos, Engenharia Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Nutrição.

Os interessados em participar do programa devem estar cursando entre o segundo e o sexto semestre, ter a média global acima de 7,5 e proficiência na Língua Inglesa. As inscrições podem ser realizadas, via internet, até o dia 20 de maio.

Confira a seguir as universidades brasileiras participantes da iniciativa:

  • Universidade de São Paulo (USP: São Paulo, São Carlos, Ribeirão Preto, Piracicaba-ESALQ, Pirassununga)
  • Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
  • Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
  • Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
  • Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Durante a participação no programa, que pode ser de até dois anos, cada estudante recebe um apoio financeiro no valor de 2,5 mil dólares para as despesas relacionadas à vida acadêmica.

A Cargill é uma multinacional voltada para a produção e processamento de alimentos. Atualmente está presente em mais de 65 países nos cinco continentes, empregando mais de 160 mil pessoas.

Para se inscrever na edição 2019 do Global Scholars, clique aqui.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.