Carinho em gatos: Conheça os melhores lugares para acariciar o seu pet

Está com dificuldades em fazer aquele carinho em gatos? Saiba mais como conquistá-lo através dessas 3 dicas para acariciar o seu pet.

Muitos donos se queixam de não conseguir ter um momento de carinho com o seu gato, porém, isso pode acontecer quando se está fazendo carinho errado.

Os gatos têm lugares preferidos e outros que eles detestam para serem tocados e acariciados. É bom prestar atenção para não estar incomodando seu bichano.

Claro que cada gatinho tem seu jeitinho particular de ser, mas no geral, alguns lugares são bastante incômodos para gatos.

Já outros lugares, são perfeitos para aquele cafuné. Conheça bem o seu gatinho através dessas três dicas.

Então, vamos começar pelos lugares que você deve evitar!

  • Evite: Rabo!

Talvez você não saiba, mas a cauda de um gatinho é o seu ponto de equilíbrio, de modo que qualquer incômodo nesse lugar pode ser crucial.

Portanto, evite tocar demais ou forçar um toque mais invasivo na cauda de seu bichano. Ele não estará gostando nada disso.

  • Evite: Patas!

Já percebeu que os gatos ficam um tanto agressivos se você demonstrar interesse em tocar em suas patas? Eles podem até te arranhar.

Se esse toque for nas patas traseiras, que são mais fortes e ágeis, existe a possibilidade dele te ferir sem pensar duas vezes.

Então as patas são outro ponto para você evitar.

  • Evite: Barriga!

Esse ponto é um tanto controverso, já que alguns gatos parecem amar um carinho na barriga, enquanto outros odeiam.

Nesse caso você terá que conhecer o seu gatinho. Se ao testar você notar que ele ficou incômodo, evite. Mas pode ser que ele adore.

Alguns até deixam totalmente abertos para que seus donos acariciem suas barrigas. Se esse for o caso, você está com sorte!

Agora vamos às partes que os gatinhos mais amam!

Onde fazer carinho no seu gato

Um dos lugares que os gatos amam que façam carinho, é o queixo. Com um toque gentil e delicado, acaricie o seu bichano no queixo e veja a mágica acontecer!

Outro lugar que você pode estar tentando, é a nuca e a região do pescoço. Nesse caso, vá com cuidado para que seu gato não entenda como uma ameaça.

Com movimentos leves, demonstre que você está interessado em cuidar dele e ele ficará apaixonado pelo carinho.

Mas o melhor lugar para carinho, certamente é o ponto no finzinho da coluna, pouco antes do rabo. Já tentou?

Gatos tendem a adorar um carinho no fim da coluna, e talvez essa seja a dica que você esteja precisando para conquistá-lo de uma vez!

Por fim, gostou das dicas? Portanto, no site da Escola Educação você tem muito mais em um conteúdo diversificado e com dicas para todos os gostos. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More