Confira 8 carros que chamam atenção para suas estreias em 2022

10 modelos se destacam no mercado para este ano. Confira!

Com o início de um novo ano, é de se esperar que as concessionárias tenham planos para próximos lançamentos. Entretanto, alguns carros se destacam nesse sentido por serem modelos mais esperados pelo público e que podem fazer mais sucesso.

Veja também: Fabricante de carros Great Wall chegará ao Brasil com veículos elétricos

Carros que vão chamar atenção em 2022

Confira a seguir, 10 modelos que se encaixam nesse perfil:

  • Citroën C3

Esse modelo vem como uma nova opção de passeio da Citroën e deve ser lançado entre fevereiro e março. Com isso, tudo indica que o carro virá com o motor 1.0 Firefly 6V de 77/72 cv de origem FCA. Para as versões mais caras, será utilizado o motor 1.6 16V da PSA, até que seja trocado pelo 1.0 do Pulse.

  • Peugeot Landtrek

Prevista para o segundo trimestre do ano, essa picape irá competir com a Toyota Hilux. Com motor 2.0 turbodiesel e potência de 180 cv, terá câmbio automático da Aisin com seis marchas e tração 4×4. Além disso, a camionete deverá ter carga útil de mais de uma tonelada.

  • Honda HR-V

Será a segunda geração deste modelo, prevista para julho ou agosto. O novo carro terá versões que buscam competir com carros intermediários e topos de linha como o Hyundai Creta. Além destes, em sua modelagem mais completa, com itens de condução sem-autônoma, o modelo deve competir com carros como o Jeep Compass.

  • Fiat Fastback

Acima do Pulse no segmento de crossovers, o Fastback será lançado no meio do ano com o objetivo de ser uma opção entre compactos e médios. Para isso, contará com o motor 1.3 turboflex de 185/180 cv, semelhante ao Fiat Toro.

  • Jeep Renegade

O novo Renegade passará por uma modernização e virá com um novo motor turboflex, adotando o motor 1.3 16V de 185/180 cv que já equipa o Jeep Compass. Além disso, as versões 4×4 poderão vir com o câmbio automático ZF que contém nove velocidades.

  • Ford Maverick

Com uma versão topo de linha, a Maverick não custará menos de R$ 250 mil. Nesse sentido, o carro terá motor 2.0 turbo EcoBoost de 240 cv com oito marchas em câmbio automático, bem como tração 4×4.

  • Great Wall Poer

A Great Wall é nova no Brasil e deve ter sua estreia por aqui em meados do ano. Nesse sentido, o Poer será lançado no país para competir com carros como a Hilux da Toyota. Além disso, terá dois motores 2.0 turbinados (um a gasolina e um a diesel), câmbio automático e tração 4×4.

  • Renault Kwid

Esse carro é atualmente o mais barato do país e sua nova versão traz também novos equipamentos. Diante disso, deve receber controle de estabilidade e tração, motor 1.0 recalibrado e comando variável de válvulas. Ademais, o novo modelo terá seu visual renovado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More